fєιтιçσѕ ∂є αтαףυє
Abaffiato - Usado para criar um zumbido no ouvido dos curiosos, impedindo que estes escutem uma conversa particular. Deixa portas imperturbáveis.
Abeo - Azaração Ferreante. Causa uma dor ardente na vítima, como uma queimadura.
Acer - Azaração das pernas bambas. Faz as pernas do atingido bambearem incontrolavelmente. Azaração que só cessa até um contra-feitiço ser utilizado.
Alarte Ascendare - Lança o alvo para o alto, fazendo com que ele bata violentamente no chão.
Anteoculatia - Faz cabelos longos darem um nó.
Arania Exumai - Utilizado para repelir aranhas (aracnídeos) em geral.
Calvorio - Faz os cabelos do topo da cabeça da vítima sumirem deixando a pessoa careca.
Cervicis Vermis - Faz com que a vítima vomite lesmas durante muito tempo.
Colloshoo - Coloa os sapatos de uma pessoa no chão
Confundus – Confunde a vítima.
Conicio - Faz o oponente tropeçar no próprio tornozelo.
Conjunctivictus – Irrita os olhos do alvo.
Densaugeo – Faz o dente da vítima crescer extremamente.
Ebublio - Faz com que bolhas saiam da varinha. Ataque eficiente embaixo d'água.
Engorgio Skullus - aumenta apenas a cabeça da pessoa temporariamente.
Estupefaça – Arremessa a vítima, deixando-a inconsciente.
Estupore - Faz a vítima cair inconsciente.
Expecto Patronum – Conjura uma entidade capaz de deter um Dementador ou uma Mortalha-viva. [5] Para se mandar mensagem, deve pensar na mesma e a pessoa para quem será enviada enquanto o conjura.
Everte Statum - Joga o alvo se jogado para trás, rodopiando-o em diagonal.
Expelliarmus – Atira longe a varinha do oponente.
Expulso - Lança uma forte pressão sobre o oponente, muitas vezes o estilhaçando se for um objeto.
Felixsempra - Causa a pessoa que recebeu o feitiço a ficar feliz e contente, porém um grande uso do feitiço pode fazer a pessoa ter um incontrolável ataque de risos.
Flipendo - Azaração do empurrão. Usado para empurrar ou derrubar algo.
Furunculus - Faz bolhas de furunculos aparecerem na vítima.
Garrio - Faz a pessoa começar a tagarelar.
Gerremoffme - Anula o feitiço Oppugno. Só pode ser realizado por quem ativou o Oppugno.
Immobilus - Paralisa a vítima onde e como está, seja no solo ou no ar.
Incarcerous – Amarra o alvo em uma corda invisível.
Incendio – Produz fogo.
Inflatus - Infla algo como um balão
Lacarnum Inflammare - Conjura uma chama que envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo.
Langlock - Gruda a língua da pessoa no céu da boca.
Levicorpus - Mentalizado, pendura a vítima de cabeça para baixo pelo tornozelo.
Liberacorpus - Contra-feitiço de Levicorpus.
Locomotor Mortis – Imobiliza as pernas do alvo.
Lumus Solem - Gera uma explosão brilhante de luz, tão luminosa quanto o sol. Pode deixar as pessoas sem enxergar por alguns minutos.
Melofors - Azaração que conjura uma abóbora na cabeça do alvo.
Mimble Wimble - Deixa o oponente gago, fazendo-o errar o feitiço.
Oppugno - Faz animais atacarem.
Orbis - Azaração do redemoinho. Faz a alvo girar em seu próprio eixo rapidamente, deixando ele tonto.
Obscura - Conjura uma venda nos olhos da pessoa.
Perculsus - Dá choques no alvo.
Peskipiksi Pesternomi - Repelente de diabretes da Cornualha.
Petrificus Totalus – Feitiço do Corpo-Preso: Paralisa o alvo por completo, o deixando com um aspecto de
petrificado.
Planctos - Conjura uma camada sólida de musgo que é atirada para onde a varinha estiver apontada
Porufus - Cria ondulações e espinhas no alvo.
Redactum skullus - faz a cabeça do alvo ficar pequena temporariamente
Relaskio - Faz a pessoa desequilibrar e cair no chão.
Relaxo - Dispara faíscas. Debaixo da água, cria um jato de água quente.
Reverentia - Força o alvo a se curvar a alguém, fazendo uma reverência.
Rictusempra – Faz cócegas no adversário.
Riddikulus - Para ser usado contra bicho-papão.
Silencio - Faz o alvo ficar em silêncio
Slugulus Eructo - é uma espécie de accio, só que faz todos os insetos próximos seres lançados no corpo da vítima.
Somnium - Causa devaneios.
Steleus - Faz a vítima espirrar sem parar por alguns minutos.
Supplanto - Agarra os pés e faz deslizar alguns metros
Tarantallegra – Faz as pernas do alvo se moverem incontrolavelmente.
Tonsum talus - Atira flechas pela varinha.
Umbra Vespertilius - Faz o muco de nariz seco do alvo se transformarem em morcegos e atacarem o alvo.
Verdillious - Feitiço do tipo estuporante, caracterizado por um risco de chamas verdes que envolve a vítima e a deixa imóvel.
fєιтιçσѕ ∂є ∂єfєѕα
Aberratio Ictus - Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo.
Deflexio - Absorve o feitiço emitido por um oponente, como um escudo, porém sem ricochete.
Illegibilus - Deixa a mente da pessoa totalmente ilegível ao Legilimens.
Impedimenta – Retarda ou para algo em movimento. Azaração que retarda momentaneamente (cerca de um minuto) qualquer oponente que esteja atacando.
Protego – Protege o alvo contra a maioria dos feitiços.
Protego Horribilis - Protege contra azarações e magia negra (Por exemplo, cruciatus ou imperio), podendo gerar proteção em área.
Protego Totalum - Encantamento para o feitiço defensivo de proteção de pequenas áreas. Forma uma "bolha" protetora em torno do alvo lançado, devendo ser renovada periodicamente.
Protego Máxima - Feitiço muito poderoso usado quando é necessário proteger grandes áreas. Pode ser combinado com outros encantamentos para se tornar mais poderoso.
Protego Nerus - Um poderosíssimo feitiço que pode defender o bruxo de praticamente todo tipo de ameça, seja o mais elaborado feitiço ou objeto. Só bruxos experientes e fortes são capazes de conjurar essa proteção com total sucesso.
Relashio - Defende e contra-ataca pequenos ataques
Salvio Hexia - Um campo de força que protege os indivíduos dentro (como uma espécie de redoma).
Fianto Duri - É usado como um reforço. Ele "endurece" e aumenta a durabilidade da barreira protetora.
Repello Trouxatum - Como o próprio nome já sugere, ele repele aqueles que não são bruxos (ou os trouxas). Quando um trouxa pisa no local enfeitiçado, lembra instantaneamente de que precisa fazer algo e sai do local. Ele também pode distorcer o local para olhares trouxas como é usado em Hogwarts e aqui no Castelobruxo.
Repello Inimigotum - Esse feitiço impede a entrada de inimigos na área protegida. Se combinado com protego máxima e fianto duri, o inimigo se desintegra caso ultrapasse a barreira.