Criar um Site Grátis Fantástico

Relicário

Relicário

As relíquias menores

As Relíquias Menores são aquelas que não tem grande fama e reconhecimento no mundo bruxo, foram proibidas ou nunca mais vistas. Mesmo sem grande importância, podem trazer benefícios ao possuidor e algumas delas são dotadas de propriedades mágicas em sua formação; são raras e é isso que as classificam como uma relíquia. Aqui constarão artefatos que podem ser adquiridos pelo modo de compra (negociar somente com Banco Gringotes) ou distribuídas ao longo das atividades e também em eventos especiais. Algumas delas, inclusive, podem ser encontradas no próprio castelo. Outra maneira de possuir uma Relíquia Menor é negociando com Bibliotecário.

Lista de Relíquias Menores

A Gaiola Transfigurante (500 Pontos)
Descrição: Todos os amantes de Transfiguração e grandes transfiguradores já possuíram ou possuem uma Gaiola Transfigurante. Símbolo das transformações em animais, a Gaiola Transfigurante não é apenas um útil receptáculo para animais. Ela é também uma pequena arena de encantamento que facilita os trabalhos transfiguratórios. Assim, todo feitiço transfiguratório que é lançado dentro da Gaiola tem o dobro de chance de funcionar e sair perfeitamente, sendo muito útil para os transfiguradores que estão desenvolvendo seus poderes e querem ir um pouco além.
Além disto, existe um encantamento "programado" pela voz do bruxo, que o define quando compra sua gaiola. Assim, pode transformar cálices em aves ou um rato numa pomba apenas com o comando da voz. O encantamento programado não pode ser mudado e só serve para animais e objetos de pequeno porte.
Possuidores: -

Bolas dos Bons Corações (200 Pontos)
Descrição:  Desenvolvida por Randy com a intenção de presentar o pai que recentemente havia sofrido com a paraplegia, a primeira Bola dos Bons Corações tem o formato de uma regular e desgastada bola de futebol americano. Durante uma situação de bullying, preconceito ou semelhante, a bola, se for lançada, perseguirá seu alvo com tendências maldosas até acertá-lo, fazendo curvas no ar e até loopings. Quanto maior o tempo no ar, maior sua aceleração e, automaticamente, seu impacto. Em uma das viagens de Randy a Hogwarts, a casa foi invadida e a Bola dos Bons Corações furtada, dando espaço no mundo mágico para várias outras réplicas.
Nome do criador: Randy Bomeisler
Possuidores: -

Caldeirão da Mui Extraordinária Sociedade dos Preparadores de Poções (400 Pontos)
Descrição:  Fundada por Hector Dagworth-Granger, a Mui Extraordinária Sociedade dos Preparadores de Poções é uma confraria de bruxos incrivelmente habilidosos na Arte de preparar poções. Tornar-se um membro desta sociedade é uma raridade e, via-de-regra, só acontece àqueles bruxos que acabaram de inventar um novo tipo de poção. Há poucos anos, os bruxos da MESPP lançaram uma edição comemorativa aos seus membros, presenteando-os com um exemplar de um caldeirão feito hermeticamente para um melhor preparo de poções, no qual acontecem poucos erros. A grande vantagem deste caldeirão, por sua raridade, é que ele é enfeitiçado com fortes feitiços anti-furto. Assim, quando roubado, o caldeirão volta pro seu dono. Possuir um caldeirão desses significa que algum membro da Sociedade lhe tem em alta conta, ou que você conseguiu reunir muitos galeões para adquiri-lo. É um verdadeiro símbolo de poder aos preparadores de poção.
Possuidores: -

Coturnos de Ellen (250 Pontos)
Tecida a partir da combinação de algodão e couro, a bota foi planejada exclusivamente por Ellen Castwore, que ostentava de seus planos já fazia tempos, mas colocar em prática estava sendo um obstáculo. O projeto concederia, a quem vestisse as botas, a passividade de andar sem emitir quaisquer ruídos que pudessem botar em evidência o portador. Quando enfim foi concluída, Ellen tirou como prova que, as botas eram úteis quando o assunto era barrar o frio, mas, quando qualquer mero resquício de água caía em seu tecido, todo o efeito mágico desaparecia. Tomando como um projeto falho, Castwore decidiu doá-las para Hogwarts, para que fossem úteis algum dia.
Possuidores: -

Engarrafadonha (300 Pontos cada garrafa)
Descrição: Após a casa do pai adotivo ter sido invadida durante o primeiro ano letivo em Hogwarts, Randy se preocupou muito - principalmente por causa da paraplegia deste - e providenciou de imediato uma forma de sempre entrar em contato com ele de forma instantânea, já que corujas demoravam muito em viagens intercontinentais. Com auxílio de seu amigo Cameron, conseguiu estabelecer um elo entre as duas garrafas através do Todo. Quando uma carta era introduzida dentro da garrafa e a rolha cobria o gargalo, seu corpo era transportado até a outra garrafa, independente do lugar que estivesse. Durante a posse da relíquia por Randy, a mesma era constantemente violada com trotes para o pai, o que fez a dupla deixar o artefato de lado até que fosse reciclado como uma garrafa comum.
Nome do criador: Randy Bomeisler 
Possuidores: -

Espelho de Dois Sentidos (500 Pontos)

Descrição: Relíquias Mágicas de grande raridade e impressionante utilidade, os espelhos de dois sentidos são duas relíquias em uma só. Elas permitem que o portador do outro espelho possa ter comunicação direta e imediata com o portador do primeiro. Assim, grandes amigos e grandes parceiros que estiverem cumprindo detenções em lugares diferentes (como Sirius Black ou tiago) podem continuar se comunicando, ou quando um precisar chamar o outro pelo espelho. O espelho pode ser ativado com uma palavra mágica ou sempre mostrar o outro lado, assim, ao mero ataque do amigo o outro já estaria sabendo, podendo vir facilmente socorrê-lo.
Não é necessário dizer o quão raros são estes espelhos e quão úteis são no mundo da magia, constituindo um verdadeiro método de espionagem.
Possuidores: -

Exemplares antigos e autografado dos Contos de Beedle o Bardo 
(250 Pontos)

Descrição:  Este objeto é para aqueles colecionadores bruxos de grande estilo, que gostam de possuir em seu acervo literário antigos exemplares de obras raras. A edição antiga que seu personagem vai possuir é datada de 1950, a primeira edição comentada por Alvo Dumbledore. Os exemplares são autografados pelo próprio Alvo, que assinou o A de seu nome num estranho símbolo triangular. Alguns estudiosos acreditam que os possuidores deste livro são, de alguma forma, próximos de Alvo Dumbledore já que ele mesmo dava este livro de presente há muitos amigos, principalmente membros da Ordem da Fênix.
Possuidores:


Lata de Infinitinta (320 Pontos)
Muito utilizada entre os bruxos do meio artístico, as Latas de Infinitinta são pequenos e portáteis compartimento metálicos. Muitos dizem que o tubo do spray está ligado diretamente no Todo graças a um feitiço transfiguratório potente, o que torna a latinha mágica; a tinta torna-se infinita e as cores estão intrinsecamente ligadas à mente do portador, tendo um também infinito leque de opções. Não é uma relíquia nociva, apesar de ser difícil de encontrar já que seus fabricantes encerraram os serviços.
Possuidores: -

Pena de Amarillo Lestoat (280 Pontos)
Descrição: As raras penas de Amarillo Lestoat são objetos seletos de colecionadores que amam a vampiridade ou criaturas mágicas. Alguns colecionadores sombrios também gostam muito destas penas, já que não precisa ser molhada em tinta e sempre escreve com sangue (não o sangue do portador, como algumas penas das Trevas). Escritores bruxos gostam muito destas penas.
Possuidores: - - 

Pena de Repetição Rápida (250 Pontos)
Descrição:  Famosa pena divulgada por Rita Skeeter, as penas de repetição rápida estão muito em voga pelo complexo encantamento que possuem. Tal encantamento copia tudo aquilo que por ela é ouvido, transcrevendo magicamente as palavras para o pergaminho. Além disso, alguns feiticeiros conseguem encantar a pena para que esta consiga escrever com seu estilo redacional próprio, inventando mentiras e adicionando informações. Item indispensável para jornalistas bruxos, escritores bruxos ou anotadores contumazes.
Possuidores: -

Óculos de Rubi (250 Pontos)
Descrição: Raros óculos mágicos com as lentes moldadas em finas lascas de Rubi, estes objetos são encantados magicamente para ver contonos de alguma coisa que esteja magicamente invisível. Podem ser desde capas da invisibilidade até feitiços desilusórios, eles conseguem perceber se existe alguma coisa escondida magicamente através da invisibilidade ou então se alguém está dela utilizando para esconder-se.Afirma-se que Heplétio, o desconfiado, jamais tirava seus óculos de rubis com medo de um ataque surpresa de assassinos.
Possuidores: -

Pena Sigilosa (280 Pontos)
Descrição: Fabricada durante a ascensão de Voldemort por Monalisa Pritchard, a Pena foi desenvolvida no intuito de manter os planos malignos dos Comensais ao máximo de sigilo possível, principalmente por todas as atenções do Ministério estarem voltadas a barrar seus objetivos. A pena mágica tem a capacidade de escrever sem o uso de tinta, e todos os caracteres somem após serem lidos por completo. Para receber a mensagem, o bruxo deve focar a relíquia planando logo a sua frente e em seguida apanhar o pequeno bilhete que está atrelado em sua ponta.
Possuidores: -

Apito de Clamor (300 Pontos)
Descrição: Um apito usado por um aventureiro e magizoologista. Fora usado quase que todos os feitiços magizoólogos no utensílio para que este conseguisse absorver a essência deles e adquirir uma finalidade. Ele é usado até os dias de hoje por um velho fazendeiro e trabalhador do Ministério de Criaturas Mágicas e ele cuida de criaturas mágicas desde muito tempo. Quando as criaturas se espalham pela fazenda e se soltam de suas grades, ele usa o apito para emitir um som agudo incrivelmente alto para o ouvido das criaturas, que são conhecidas pela vulnerabilidade na audição; sendo assim, elas são hipnotizadas até o autor do zunido, sob um transe. Atualmente esta na posse de Hogwarts e o apito é dado para os monitores de Trato de Criaturas Mágicas, que o usam em suas aulas caso algo dê errado.
Possuidores: -

Pó descobridor (500 Pontos)
Descrição: 
Um saco surrado onde em seu interior jaz uma quantidade grande de uma substância mágica esbranquiçada cuja habilidade é revelar se alguém passou ali e há quanto tempo ela esteve em uma certa região. Este pó, uma vez colocado em algum lugar e caso seja proferido o feitiço Specialis Revelio, fará com que qualquer pegada seja mostrada e consoante a sua intensidade consegue-se deduzir que horas elas foram realizadas, ou seja, se faz muito tempo ou não. É comumente usada para ver se há alguém ainda nas proximidades do local usado para colocar o pó.

Possuidores: -

Orelhoscópio (500 Pontos)
Descrição: Um artefato antiquado, de moldes medievais, mas de utilidades nada obsoletas. Composto principalmente de metal, e, sobretudo, propriedades mágicas, o Orelhoscópio fora modulado para que se aderisse perfeitamente a quaisquer tipos de orelhas – e ajusta-se perfeitamente a todas elas. Sua função, apesar de simples, é bem eficiente e usual: a relíquia confere ao bruxo que a usa um aumento de suas habilidades auditivas, podendo ser regulada – na parte inferior, onde se pode modificar a área de alcance da audição aguçada, para que se adeque ao que preferir. Além disso, o artefato também fora magicamente alterado para que nunca seja furtado enquanto esteja sobre uso de algum bruxo. Não pode ser enfeitiçado para que seu uso seja prejudicado. Como consequência, o usuário que o utilizar durante muito tempo pode sofrer, em um futuro próximo, com problemas em sua audição.
Possuidores:-

Pó do Sono (320 Pontos Bibliotecários)
Descrição: Saquinho que detém uma grande quantidade de pó provindo de pedras ametistas e diamantes esmigalhados. Quando inalado por muito tempo, deixa a vítima em estado sonolento seguido de fortes dores de cabeças até sua inevitável dormência associada a sonhos bastante agradáveis, literalmente surreais.
Possuidores: -

Óculos Aracnídeos (250 Pontos)
Descrição: São óculos regulares à vista nua, mas que cobrem toda a visão do usuário - incluindo a periférica - e que foi enfeitiçado para permitir com que o mesmo enxergue como uma aranha com oito olhos (motivo do formato do óculos). Tomando a Tarântula como exemplo de aranha com oito olhos, ela possui simetria por par de olhos e cada olho possui uma angulação diferente na cabeça, o que aumenta o raio de alcance. As lentes dos óculos são ultravioletas como presente na visão da maioria das aranhas.
Possuidor: -
 
Espelho de Edadiav (480 Pontos)
Descrição: O espelho de Edadiav, ou, Espelho da Vaidade, foi criado pela mente brilhante de Dedrian, o criador de espelhos, autor do Espelho de Ojesed. Diferente deste, o Espelho de Edadiav não revela o que um bruxo deseja, mas o que ele realmente é. A função do espelho é, acima de tudo, criar vaidade em seu possuidor, elogiando-o mesmo na ausência de qualidades, refletindo beleza onde não existe. Acredita-se que foi forjado a partir de um elemento do Lago Eco, onde Narciso caiu ao se apaixonar por seu próprio reflexo na água.
Considerações: O espelho é pequeno, feito de madeira em formado oval. Encantado para ser inoxidável. Palavras foram gravadas no cabo e no verso do espelho, em latim.
Possuidor: -

Dicionário duplo de Alvo Dumbledore (500 Pontos)
Descrição: Dotado de sabedoria nas mais diversas áreas da magia, o feiticeiro Alvo Dumbledore também era conhecido por sua grande capacidade empática, entendendo e sabendo colocar-se no lugar de outra pessoa, sempre tentando buscar a melhor solução para conflitos. Tal padrão comportamental motivou o referido bruxo a criar um dicionário pessoal para estudo do serêiaco e grugulês, idioma dos sereianos e dos duendes, respectivamente, para que pudesse compreender os desejos e medos do maior número possível de seres vivos. Trata-se basicamente de um compêndio de palavras, expressões, ditados populares das raças e gírias específicas, com anotações pessoais do próprio Dumbledore, com indicações Sereiâco/Grugulês – Inglês e Inglês - Sereiâco/Grugulês. Encapados por couro fervido vermelho, o grande livro (de aproximadamente 1512 páginas) ainda contém anexado ao seu fim os respectivos alfabetos dos idiomas e também sua fonética (som clássico, som moderno e som semítico). O grande segredo do dicionário é que suas informações, ocultas magicamente, só se revelarão com a palavra de ordem mais comum entre os duendes; “Bladvak”, que significa “picareta”.
Possuidor:  

Estojo do Alquimista (800 Pontos)
Descrição: Paracelsus, renomado alquimista das eras medievais, por muitos anos trabalhou na criação de utensílios, que, magicamente alterados, tornassem seu trabalho mais simples e veloz. Com isso, acabou por inventar um conjunto de frascos de cristal, os quais, obedecendo ao bruxo o qual estão subordinados, realizam as mais diversas funções requeridas nos variados processos da alquimia. São capazes de concluir o tarefas fáceis – como o movimento de mistura de substâncias – e até as mais complicadas – como o processo de decantação, a purificação destas substâncias e até mesmo o aquecimento delas –, sem necessitar de sequer um toque do bruxo, senão um comando de voz. Possuem, também, a função auto-limpante, exercendo esta ao fim de seu uso. Depois de higienizados, os frascos retornam ao seu estojo de armazenamento – flutuam até ele, onde quer que esteja – permanecendo por ali até que sejam solicitados novamente.
Possuidores: -

Livros Autografados por Miranda Goshawk - Feitiços Fortes pra Trasgo 
(150 Pontos)

Descrição: Uma das mais proeminentes autoras de livros de feitiços da História da Magia, Miranda Goshawk autografou poucos dos seus exemplares. Além de lançar toda a coleção de livros de feitiços utilizados por alunos de Hogwarts, de escrever um pequeno tratado introdutório de Herbologia e um pequeno opúsculo sobre corujas, miranda escreveu livros de feitiços avançados como o "Feitiços Fortes pra Trasgo", exemplar autografado de alguma raridade no mundo da magia.
Possuidores: -

Máquina Fotográfica de Alta Resolução (300 Pontos)
Descrição: Itens faziam parte da coleção de máquinas fotográficas criadas por Collin Creevey, o fotógrafo mais famoso de todo o mundo bruxo. São capazes de capturar os movimentos durante tempo ilimitado (basta pressionar e segurar o botão, quando quiser terminar de capturar os movimentos da foto, solte-o) na maior resolução possível, isto é, uma qualidade ótima. É bem simples de se usar e utiliza filmes especiais, bastante caros. Por sorte, há a reposição dos filmes por parte de um Kit que já vem junto, possibilitando que seus filmes "nunca" acabem.
Possuidores: -

Runas Elementais (500 Pontos)
Um conjunto encantado de runas mágicas moldadas fisicamente sob a manifestação de pingentes contendo a insígnia de um elemento específico. Sob o ímpeto exclusivo de maximizar a potência de feitiços e demais encantamentos de caráter elemental, bem como agregar um maior controle a suas canalizações. Runa do Fogo – intensifica o tempo de duração de feitiços intrinsecamente pirocinéticos, conjurando chamas maiores capazes de consumir objetos menores em questão de segundos. Runa da Água – responsável por amplificar o volume da água em feitiços que rondam as categorias pluvial fluvial. Runa do Ar – encarregada de agregar certo impulso em encantamentos relacionados ao ar, a runa em questão acresce a potência necessária para causar efeitos maiores em conjurações aerocinéticas. Runa da Terra – maximiza o choque mecânico originado de magias geocinéticas para promover impactos ligeiramente maiores e danos expressivos em suas vítimas.
Possuidores:

​Máscaras de Comensal da Morte (550 Pontos)
Símbolos de uma era de terror e opressão. Apesar da maioria ter sido confiscada e destruída pelo Ministério da Magia, alguns exemplares – geralmente de bruxos desertores – se mantiveram intactos. São feitas de ferro, suficientemente resistentes para não quebrar ao receber lampejos impactantes convencionais. Cobrem todo o rosto, com furos nos olhos e na boca e repleta de detalhes grotescos e intimidantes. Muito cobiçadas por colecionadores, que em segredo buscam relembrar os tempos de “glória”. Como se não bastasse, o Ministério da Magia Britânico relatou onze casos de crimes isolados praticados com estas máscaras no ano passado. Em ambos os casos, nota-se que as máscaras utilizadas pelos Comensais da Morte tornaram-se negativamente atemporais.
Possuidores: -
''Rpgistas também podem inventar relicários, só entrar em contato com a organização.''