Relíquias Especiais são aquelas que pertenceram a alguém famoso, e ainda sim possuem grande significado. Desde as meias de um dedicado elfo, a capa de um bruxo sombrio, o relógio de um professor ou um caldeirão milagroso, elas variam de formas, tamanhos e poder. Algumas delas podem ter mais de um possuidor, como unidades de um aparelho de jantar, cálices, sapatos e escovas. São especiais por que pertenceram a alguém em especial, possuindo um valor também inestimável.
Lista de Relíquias Especiais
Livro Mil Ervas e Fungos Mágicos comentado por Neville Longbottom (200 Pontos)
Um clássico do conhecimento Herbológico, o livro "Mil Ervas e Fungos Mágicos" de Filida Spore é o manual que todo herbólogo deve ter ao seu lado. Porém, este exemplar vem adicionado com o conhecimento prático de um dos melhores mestres da matéria em Hogwarts; Neville Longbottom. Contendo anotações sobre todas as plantas e até mesmo sobre experimentos realizados por Neville, este livro acresce grande conhecimento aqueles que procuram a saída mágica que somente algumas Ervas podem conferir.
Possuidor: -
Óculos de Vitor Krum (150 Pontos)
Esta é uma das maiores relíquias do Quadribol dos últimos tempos. Pertenceu ao jogador Victor Krum, campeão de Durmstrang para o torneio tribruxo e também apanhador da Seleção da Bulgária. Estes óculos são enfeitiçados com feitços impermeabilizantes, afastando toda água dos vidros para ocasiões chuvosas. A tira é feita de couro de dragão, tornando-o muito mais resistente que as peças de mercado.
Possuidor: -
Porta Varinhas de Sirius Black (350 Pontos)
Assim como as espadas possuem grande bainhas para proteger a lâmina e não perder o fio, varinhas possuem porta-varinhas para evitar expor a varinha ao vento e protegendo-a das intempéries. Assim, nada mais justo que o Porta-Varinha de Sirius Black, exímio duelista e de uma das mais tradicionais famílias bruxas de todas as épocas. O porta varinha é feito de castanheira clara e é completamente ornado de runas antigas protetoras.
Possuidor:
Anel Porta-Antídoto (280 Pontos)
Alastor Moody possuía um anel discreto para usr em seu dedo anular que lembrava uma águia. Porém, quando ele dizia para a águia "abra suas asas, precisamos voar", a águia baixava as asas e as abria, revelando um pequeno compartimento secreto que serve para guardar antídotos. Somente antídotos podem ser armazenados no anel por longo tempo.
Possuidor: -
Anel Verificante (500 Pontos)
Uma renomada família nobre, bem como um grande número de família bruxas, sempre possuiu em seus tesouros itens não muito "saudáveis". O Anel veneficante de Rodolfo Lestrange é um exemplo disso. Ornado com uma grande e rara opala negra, símbolo da família e também símbolo das artes sombrias, o anel possui um fundo falso, utilizado para guardar pequenas mas mortíferas doses de poções ou venenos.
Possuidor:-
Baralho divinatório de Cassandra Trelawney (300 Pontos)
Conteúdo/efeito Apesar de ser um catalogo primitivo de Cassandra, sua magia ainda funciona perfeitamente por aqueles que buscam o plano astral. As cartas de Trelawney possuiem o efeito de visualizar pequenos fragmentos do futuro, desenhando em sua superfície a imagem do fato que irá acontecer. Seu efeito é involuntário, não tendo hora ou momento exato para suas previsões precognitivas.
Criador: Rpgista
Possuidor: -
Relógio de Ouro de Cedrico Diggory (180 Pontos)
Uma das vítimas de Lord Voldemort, Cedrico Diggory era um antigo lufano que amava sua casa. Campeão de Hogwarts no Tornei Tribruxo, Cedrico era de uma família rica, ganhando um relógio de ouro que indicava a hora e a posição dos planetas de seus pais quando atingiu os 15 anos. Este símbolo, além de um símbolo da lufa-lufa, é um símbolo dos que sofreram nas mãos de Voldemort.
Possuidor: -
Planetarium (280 Pontos)
Interessada em possuir um objeto que acompanhasse o movimento dos planetas, a ex-professora de astronomia de Hogwarts, Aurora Sinistra, construiu uma coleção de relógios especiais. Abandonou o projeto alguns meses após o início da produção, deixando poucos dos objetos montados. Planetarium, assim como fora apelidado pela inventora, rastreia a posição dos seis planetas visíveis da Terra. Cada um desses planetas são controlados de forma independente para rastreamento preciso, a qualquer momento, e as suas verdadeiras velocidades orbitais são representadas. Além de mantê-lo atualizado sobre o posicionamento planetário, ele também funciona como um relógio regular com uma estrela cadente indicando o tempo em horas e minutos.
Nome do criador: Rpgista
Possuidor: -
Anel de Nikolaievitch (350 Pontos)
A história de Aleksandur Nikolaievitch, fundador da Dinastia de Aesir, é amplamente conhecida por quaisquer bruxos que já tenham lido ou ouvido falar à respeito da fundação do Instituto Durmstrang; porém, o que poucos sabem é a extrema perícia e habilidade que o bruxo possuía sobre a Transfiguração, tendo em vista que dedicara grande parte de seu tempo nos estudos acerca da Animagia. Segundo relatos sobre a Batalha da Fortaleza Salônica, evento em que o bruxo participou ao lado de Fraz Razhumikin, era demasiado o tempo em que passava em sua forma animaga de cervo para invadir as florestas gregas das redondezas, ação furtiva exercida que objetivava conferir as estratégias de seus oponentes. Visando poupar suas energias e não exaurir-se, decidiu lançar um poderoso feitiço num objeto que lhe era comum e fazia uso constante: o anel do clã Nikolaievitch, herança lhe deixada por seu falecido pai. Apesar de duvidosas as propriedades mágicas que o feitiço atribuíra ao anel, os balbucios dos bruxos mais velhos afirmam que, assim que inserido no dedo de seu portador, concede-lhe a amplitude de suas habilidades transfiguratórias. No quesito estético, o anel foi forjado por duendes no mais puro ouro, não podendo ser arranhado nem ao menos destruído seja por meio mágico ou não; e, em seu centro, reside um rubi polido com os dizeres "Transfigurate" entalhados. Tem-se conhecimento de seu paradeiro a partir do momento em que, em seu leito de morte, Aleksandur cedeu-o ao membro mais ilustre de sua Dinastia, e assim foi passado de geração em geração. No entanto, em meados do século XIX um bruxo de Vanir o furtou e desde então não há notícias do anel, até a atualidade.
Requisitos: Animagia
Criador: Rpgistas
Possuidor: -
Luvas de Duelos de Aleksandur Nikolaievitch (550 Pontos)
Definição: Luvas de Duelos de Aleksandur Nikolaievitch Requisitos para possui-lo: Pertencer à dinastia Aesir. Efeito: Aleksandur foi imortalizado por sua diplomacia em guerrilha, uma vez que conquistou diversos territórios para o expansionismo das terras de Aesir apenas através da lábia. Contudo, quando os adversários preferiam a guerra à diplomacia, Aleksandur não hesitava em combatê-los e derrotá-los um por um, dito que era um exímio duelista e todos os bruxos que um dia o desafiaram sucumbiram perante seu poderio. Foi ícone da protagonização de uma das mais belas batalhas bruxas de seu tempo, que com seu próprio esforço expandiu o território de Aesir até a Fortaleza grega de Salônica, onde de subjulgou todos os inimigos perante si. Em suma, os fundador da dinastia Aesir era conhecido por ser detentor de luvas de duelos que propiciavam maior destreza e agilidade durante a realização de feitiços e encantamentos, muito utilizadas em suas conquistas, tornando seus feitiços extremamente eficazes e rápidos - uma vez que seus inimigos não tinham uma velocidade comparável e eram facilmente derrotados. As luvas eram uma das relíquias mais importantes à Aleksandur e atraem os olhares de duelistas de todos os quatro cantos do mundo, tendo em vista que aumentariam seus atributos mágicos durante duelos. Este par de luvas foi produzido a partir do couro de um Dragão Rabo Córneo-Húngaro e, além de possuir propriedades mágicas excepcionas e invejáveis, atribui proteção às mãos de seu portador, devido à composição resistente do couro de dragão. Em seu leito de morte, Aleksandur encantou as próprias luvas para que passassem somente pelas mãos dos membros de sua dinastia, uma vez que queria deixá-las como parte de seu legado.
Criador: Rpgista
Possuidor: -
Tabuleiro de Razhumikin (180 Pontos)
Definição: Essa é uma das maiores relíquias de estratégia do Mundo Bruxo. Pertenceu a Franz Razhumikin, fundador da Dinastia de Vanir. Enquanto em um lado temos um tabuleiro de Xadrez Bruxo, ao outro temos o mapa completo de Budapeste que Razhumikin desenhou próximo aos 12 anos de idade. É totalmente condecorado de fitas impermeabilizantes de fogo e água.
Criador: Rpgista
Possuidor: -
Broche de Roderick Plumpton (200 Pontos)
Descrição: Simples broches com o rosto de Roderick Plumpton, o apanhador que detém o recorde pela captura mais rápida de um pomo de ouro, o homem foi o titular em sua posição pelos Tornados de Tutshill e pela Seleção de Quadribol da Inglaterra. Reconhecido no mundo todo pelos bruxos amantes do esporte, Plumpton capturou o pomo em um jogo contra as Catapultas de Caerphilly em apenas três segundos e meio, e para tornar a jogada ainda mais impressionante, capturou a pequena esfera com a manga de seu uniforme, criando o que foi chamado de "Passe de Plumpton", movimento que foi registrado no famoso livro "Quadribol Através dos Séculos", onde foi registrado que a manobra é utilizada apenas como uma "cilada" para o pomo, mas a captura só é válida depois que o pomo estiver na mão do apanhador, em uma partida entre Brasil e Haiti, o apanhador haitiano Jean-Baptiste Bloncourt prendeu o pomo em sua manga e foi nocauteado por um balaço, deixando sua captura incompleta. O broche foi criado depois que os Tornados foram campeões da temporada de 1921, ele é capaz de imitar um pomo, abrindo asas e sobrevoando ao redor de seu dono até que ele o capture. Para que o broche tome a forma alada, é preciso que seu dono o atire no ar e grite "Plumpton". O objeto voa em uma velocidade pouco menor do que a de um pomo de ouro original, mas pode servir para jovens que sonham em um dia serem apanhadores profissionais. O comércio do item foi proibido várias décadas depois, mas vários ficaram perdidos pelo castelo de Hogwarts.
Criador: Rpgista
Possuidores: -
Caixa de Pandora (600 Pontos)
A caixa de Pandora é um mito grego no qual a existência da mulher e dos vários males do mundo são explicados. Tudo começa quando Zeus, o deus de todos os deuses, resolveu arquitetar um plano para se voltar contra a ousadia de Prometeu – que entregara aos homens a capacidade de controlar o fogo. Para tanto, Zeus decide criar uma mulher repleta de dotes oferecidos pelos deuses e a oferece a Epimeteu, irmão de Prometeu.
Antes disso, Prometeu recusou a jovem Pandora de Zeus temendo que ela fizesse parte de algum plano de vingança da divindade roubada. Ao aceitar Pandora, Epimeteu também ganhou uma caixa onde estavam contidos vários males físicos e espirituais que poderiam acometer o mundo. Desconhecedor do conteúdo, ele foi somente alertado de que aquela caixa não poderia ser aberta em nenhuma hipótese. Com isso, o artefato era mantido em segurança, no fundo de sua morada, cercado por duas gralhas barulhentas.
Aproveitando de sua beleza, Pandora convenceu o marido a se livrar das gralhas que lhe causavam espanto. Após atender ao pedido da esposa, Epimeteu manteve relações com ela e caiu em um sono profundo. Nesse instante, não suportando a própria curiosidade, Pandora abriu a caixa proibida para espiar o seu conteúdo. Naquele momento, ela acabou libertando várias doenças e sentimentos que atormentariam a existência do Homem no mundo. Zeus assim concluía o seu plano de vingança contra Prometeu.
Logo percebendo o erro que cometera, Pandora se apressou em fechar a caixa. Com isso, ela conseguiu preservar o único dom positivo que fora depositado naquele recipiente: a esperança. Dessa forma, o mito da Caixa de Pandora explica como o Homem é capaz de manter-se perseverante mesmo quando as situações se mostram bastante adversas. Além disso, esse mesmo mito explora a construção da identidade feminina como sendo marcada pela sensualidade e o poder de dissimulação.
Criador: Fabio Saraiva
Possuidores: -
''Rpgistas também podem inventar relicários, só entrar em contato com a organização.''