Criar um Site Grátis Fantástico

Relíquias Únicas

Relíquias Únicas

São peças e artefatos que tem grande história e fama, possuem um valor exorbitante e além de tudo, atribuem popularidade ao possuidor atual. Podem ser referências em lendas e grandes feitos, a grande maioria delas estão nos mais antigos registros bruxos. Podem ser dotadas de grande poder mágico, poder defensivo e ofensivo.

Catálogo de relíquias únicas

Aparatador de Alvo Dumbledore (1200 Pontos)
Requisitos para possui-lo: Diretor ou alto nivel de conhecimento
Efeito: O medalhão é um amuleto transfiguratório bolado pelo próprio Alvo Dumbledore para que pudesse aparatar dentro dos domínios do castelo de Hogwarts, quando ainda era um simples estudante. Construído através de uma variação do Todo, o medalhão permite que, por alguns segundos, seu usuário consiga burlar as proteções mágicas do castelo e aparatar. O aparato tem restrição de metros, não podendo desbaratar tão longe [ou seja, somente um quarto de distância].
Possuidores: Káttia Gaunt

Mapa do Maroto (1200Pontos)
Requisitos para possui-lo: Nenhum.
Efeito: O mapa mostra a localização exata de cada pessoa dentro de Hogwarts. Ainda mostra sete passagens secretas incluindo uma para Hogsmeade. Os únicos lugares que não aparecem no mapa são a Sala Precisa e, provavelmente, A Câmara Secreta. Qualquer pessoa que veja este pedaço de pergaminho não ficará nem um pouco impressionada, já que é possível fazer que ele fique em branco.Ou seja insultado pelos autores do mapa, em inscrições que apareceram no pergaminho. Para ativá-lo, basta tocar de leve com a varinha no pergaminho e dizer: Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom. Imediatamente linhas de tinta começam a delinear.

Capa de Invisibilidade (1000 Pontos)
Requisitos para possui-la: Herdar do dono anterior.
Efeito: Imensamente velha, a capa de invisibilidade é um pano brilhoso e prateado, que possui uma textura estranha, que a faz parecer tecida com fios de água.Não se trata de uma capa impregnada com Feitiço de Desilusão, ou de uma dotada com Azaração de Ofuscamento, ou, ainda, de uma tecida com pêlo de seminviso, que, de início, ocultarão a pessoa, mas, com o tempo, se dissiparão até que a capa se torne opaca. A verdadeira Capa de Invisibilidade torna seu usuário completamente invisível e dura para todo o sempre, ocultando-o de forma constante e impenetrável (desde que o vento não a carregue ou que o indivíduo não se denuncie, fazendo algum barulho), seja quais forem os feitiços que se lancem sobre ela.
Possuidores:- Abaddom Tonks
Coroa de Louros do Campeão (800 Pontos)
Semelhante à poção Felix Felicis, os boatos a respeito da Coroa datam a época da Grécia Antiga. Na época relatado como algo abençoado pelos deuses, os Louros do Campeão foi e ainda é um artefato que havia sido abençoado no mesmo tempo por bruxas desconhecidas, mas possivelmente as primeiras de sua linhagem. Seu efeito consiste em, basicamente, atribuir sorte infinita a aquele que estiver vestindo-o, deixando-o invulnerável a qualquer tipo de azarações ou tornando qualquer desejo realizável em questão de segundos. Catalogado pela sociedade trouxa como um memento do primeiro campeão das primeiras edições das Olimpíadas, ele é mantido sob a tutela do museu de Atenas, na Grécia.
Nome do criador: Ishabela Bragantino [EM OFF: Bogdan.Yevheniy]
Considerações do autor: Se alguém, em alguma hipótese, trapacear em uma competição ou jogo enquanto usa a Coroa, esta perde seu efeito para sempre, tornando-se apenas mais uma coroa de louros descartável.


Desiluminador (700 Pontos)

Requisitos para possui-lo: Herdar do dono anterior.
Efeito: Esse objeto foi criado pelo próprio Alvo Dumbledore. O Desiluminador tem forma de isqueiro e suga para dentro dele as luzes do ambiente, ocultando o bruxo e a atenção que seria dada a ele, além de possuir outros poderes ocultos, que não foram muito bem esclarecidos. Dizem que a verdadeira fonte de luz escondida dentro dele é o amor, que ao ser expelida para fora dele, guia seu dono até o (a) amado (a).

Luvas Mão-De-Tesoura (800 Pontos)
Requisitos para possui-lo: Nenhum.
Efeito:  Criada em Londres pelo barbeiro, e secretamente mago, Edward Sweeney “Scissorhands” Todd no ano de 1875. A manopla é feita de couro de Briba, já sendo extremamente rara por sua composição. Ajustável aos braços de quem a vestir, o couro negro e envernizado segue até o ombro do indivíduo, sendo articulável nos cotovelos e munhecas, ajustado lateralmente por um par de fivelas. As lâminas nas pontas da luva foram conjuradas a partir do feitiço conjurador de lâminas conhecido por “Cutare” e são da mais pura prata, jamais ficando enferrujadas. Cada luva contém dois pares de lâminas que se cruzam em seus meios. Mais ao fim deformam-se criando um cabo e um orifício, deixando-as muito semelhantes a tesouras. O tamanho das lâminas também varia de acordo com quem veste a manopla. Enfeitiçadas por Animus Novandi, o objeto faz, com extrema maestria, o que lhe for oferecido como serviço, obviamente dentro de suas possibilidades funcionais. O barbeiro ganhou fama por toda Londres trouxa pelo seu dom com lâminas, até mesmo conseguindo colocar no papel, ou melhor, nos cabelos, o que seus clientes desejavam e achavam que jamais conseguiriam fazer o penteado. Picotar papéis, repicar cabelos, cortar tecidos ou raspar superfícies não eram dificuldades para o famoso barbeiro. Tão consciente de que jamais falharia em seus cortes, por vestir o objeto enfeitiçado, até mesmo arriscava brincadeiras, realizando cortes inteiros com os olhos fechados, o que chamou atenção dos trouxas das cercanias. Após ser indagado por um trouxa sobre seus talentos, Edward Todd descontrola-se e utiliza suas próprias lâminas para assassínio do muggle, o que acontece em movimentado dia de clientela. Obliviadores são acionados para disfarçar a situação e Edward Todd é condenado à prisão pelo assassínio de um trouxa e utilização de artefatos mágicos na frente de muggles. O objeto foi confiscado pela Seção de Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas para análise. Tal episódio rendeu ao feiticeiro o apelido de “Barbeiro demoníaco da Rua Fleet”.
Nome do criador: Rpgista

Os Contos de Beedle, o Bardo (700 Pontos)
Requisitos para possui-lo: Herdar do dono anterior.
Efeito: Os Contos de Beedle o Bardo, um clássico bruxo com a tradução feita por Hermione Granger das runas antigas, com notas, e extensivos comentários por Alvo Dumbledore.
O livro possui os contos: “O Mago e o Caldeirão Saltitante”, “A Fonte da Sorte”, “O Coração Peludo do Mago”, “Babbyty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante”, e é claro, “O Conto dos Três Irmãos”. 
Nomes conhecidosespalham-se nas páginas, incluindo Aberforth Dumbledore, Lúcio Malfoy e os seus antepassados, e o cavalheiro Nicholas de Mimsy-Porpington (ou “Nick Quase Sem Cabeça”), como também de outros professores de Hogwarts e antigos donos da Varinha das Varinhas.
Os comentários do professor Dumbledore – aparentemente escritos alguns dezoito meses antes de sua morte – nos conta de incidentes únicos no mundo bruxo, como produções teatrais hilariamente problemáticas em Hogwarts ou os perigos de ter “um coração peludo”. Mas ele também revela aspectos do mundo bruxo muito familiares, como censura, intolerância, e questões sobre os mistérios mais profundos da vida.

Varinha de Bellatrix Lestrange (1000 Pontos)
Requisitos para possui-lo: Ser escolhido pela varinha.
Efeito: A varinha de Bella é feita de nogueira e fibra cardíaca de dragão. Tinha trinta e dois centímetros e era rígida. Resgatada pela própria família, anos depois de ter sido roubada da própria Bellatrix na Mansão dos Malfoy. A varinha carrega uma quantidade significativa de maldade, tendo torturado e matado várias pessoas ao longo de seu uso.

Bengala de Lúcio Malfoy (700 Pontos)
Requisitos para possui-la: Riqueza e sangue puro.
Efeito: Dizem que ela fora quebrada por Lord Voldemort, mas que também foi consertada pelo próprio Lúcio, após ter sua varinha devolvida. Além de bengala, também funciona como porta-varinha - isso explica o fato de ter sido consertada apenas depois que ela lhe fora entregue. A base prateada possui o formato da cabeça de uma cobra; ambos os olhos feitos de esmeraldas. Relíquia que simboliza riqueza, pureza e poder. dando a seu possuidor toda classe que seu antigo dono, Lúcio Malfoy, possuíra um dia.

Medalhão Amaldiçoado dos Dolohov (1000 Pontos)
Requisitos para possui-lo: Sangue puro e Artes das Trevas.
Efeito: Possui a Maldição de Antonie Dolohov dentro dele. Ao entrar em contato com a pele de alguém que não seja a de seu possuidor, produz uma nuvem roxa que causa danos de forma semelhante ao Sectumsempra, porém internos. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Dolohov usa sua maldição contra Hermione, na batalha no Ministério da Magia, causando ferimentos internos na adolescente.

O Manto de Godric Gryffindor (900 Pontos)

Requisitos para possui-lo: Nenhum.
Efeito: Um dos quatro fundadores de Hogwarts, Godric Gryffindor é famoso pela espada encravada com rubis. Porém, outra relíquia do Grande Bruxo foi repassada através dos tempos, restante até hoje devido ao seu grande poderio e sua bela confecção. O Manto de Godric Gryffindor é feito com um tecido vermelho sangue forte e possui bordados em fios de ouro ornando toda a capa. Um traje imponente que muitos bruxos já usarma aos longos do tempo, sendo alvo de cobiça não só pela sua beleza mas também pelo poder magico que carrega. Sendo Godric um bruxo que apreciava a coragem e as emoções fortes, seus olhos sempre foram muito voltados ao fogo, que como os grandes sentimentos, é capaz de um poder destrutivo invejável. Assim, a capa de Godric Griffyndor, quando seu dono fala "Dai-me a força para combater um Dragão" fica durante 10 minutos encantada por um poderoso feitiço anti-chamas.As lendas e alguns historiadores bruxos afirmam que, por causa

O Anel de Quatro Pétalas de Helga Hufflepuff (700 Pontos)
Requisitos para possui-lo: Nenhum
Efeito: Sendo uma das grandes bruxas da antiguidade, as relíquias de Helga Hufflepuff vão sendo, aos poucos, descobertas. Embora Helga não tivesse restrições a ensinar alunos em magia, os conhecimentos mágicos por ela desenvolvidos sempre tiveram idéias como a lealdade, o justo e o bom coração na mente. Sua casa foi a que mais produziu Herbólogos em toda a história bruxa, principalmente os de grande qualidades. Estes Herbólogos acreditam que a Relíquia de Helga chamada "O Anel de Quatro Pétalas", sendo que cada uma das pétalas representaria uma das qualidades valorizada por Helga. Ainda existe incerteza quanto aos poderes mágicos do anel. Mas há quem afirme que, quando Helga o utilizava, ela não precisava de sua varinha para fazer as plantas crescerem ou realizarem pequenos movimentos. Contudo não usava estes poderes excessivamente porque Helga acreditava no poder individual de cada planta, não podendo nela interferir malignamente.

O Colar de Safiras de Rowenna Ravenclaw (900 Pontos)
Requisitos para possui-lo: Nenhum.
Efeito: Uma das mais vaidosas bruxas de seu tempo, Rowenna Ravenclaw era a possuidora de uma coleção de jóias mágicas invejáveis. Seu colar de Safiras é um destes exemplos. Ele já pertenceu a rainhas bruxas e até mesmo a uma das atrizes mais ricas da Rede Radiofônica dos Bruxos. Quando voltou a Hogwarts, Alvo Dumbledore o guardou para dar ao verdadeiro merecedor da Relíquia de Ravenclaw, que com inteligência e beleza deverá obtê-lo.Não se conhece grandes poderes mágicos do colar como o Diadema de Rowenna. Entretanto, alguns bruxos creêm que tenha sido alvo de diversos feitiços de beleza e fascinação já que toda vez que a pessoa que o usa entra num salão, os olhares voltam-se direto para o colar e a pessoa que o usa. Esta idéia parece ser verdadeira já que uma das antigas donas do colar, Lady Amelina Chez, enlouqueceu olhando para as pedras por muito tempo.

Velho Livro de DCAT de Alastor Moody (1000 Pontos)
Requisitos para possui-lo: Nenhum.
Efeito: Um dos maiores aurores do Ministério da Magia, Alastor Moody sempre foi um exímio bruxo em Defesa Contra as Artes das Trevas. Sempre sabia como enfrentar uma maldição e enfrentava rapidamente um oponente, além de sempre elaborar uma sequência de esquemas táticos e de segurança. Todo este conhecimento foi anotado por Alastor Moody em seu caderno escolar do período de Hogwarts. Este caderno é um verdadeiro manual de pensamentos do jovem Alastor, falando mal de seus colegas sonserinos, dos clubes que participava para monitorar as atividades de sonserinos, e até as melhores experimentações de feitiços. O possuidor desta Relíquia tem em suas mãos um verdadeiro Manual de Defesa Contra as Artes das Trevas, recheado com a acidez habitual de Alastor.

Cinturão de Afrodite (Cestus) (800 Pontos)
Requisitos para possui-lo: Nenhum.
Efeito: Na Grécia Antiga, o clã dos Olimpianos foi famoso por ser um dos pioneiros na arte de enganar os trouxas, fingindo que eram poderosos deuses imortais para ter privilégios no mundo "mortal". Sob ordens do renegado Hefesto, um motim foi armado contra a matriarca do clã, Hera, que foi presa em um trono enfeitiçado. Para terminar com o caso, Afrodite, a mais bela de todas, foi forçada a se casar com o ferreiro rebelde. Determinando regras em seu casamento, a feiticeira de beleza estonteante obrigou seu marido a oferecer-lhe presentes ao fim de cada semana, sempre algo valiosíssimo ou de grande poder mágico. O apogeu das ofertas de Hefesto foi um cinto encantado que garantia a sua dona sensualidade e eminencia indiscutíveis. O objeto se tornou o favorito de Afrodite, que o utilizava para conseguir do bom e do melhor que o mundo tinha a lhe oferecer. Com o término do Clã Olimpiano, a peça foi roubada por Hebe - filha do patriarca Zeus e de Hera -, que desapareceu junto com o item. A última dona conhecida de Cestus foi Vênus, uma descendente de Afrodite que entrou para o novo clã Olimpiano formado em Roma, que adquiriu o cinturão de forma desconhecida. O Cestus se perdeu mais uma vez após as invasões bárbaras, supostamente passando pelas mãos de bruxas reconhecidas por sua beleza, como Morgana Le Fay e Rowena Ravenclaw. O artigo seria um cinto de ouro puro, cravejado das mais variadas e raras pedras preciosas. Ainda é adornado com altos relevos, como flores, ramos e folhas, além de um coração que ornamenta a fivela da relíquia. Apesar de poderoso, não chega a ser milagroso e necessita de algumas características do usuário para funcionar plenamente. Em primeiro lugar, é necessário que o dono do objeto seja uma mulher, e em segundo, que tenha um mínimo de beleza natural. Homens e pessoas deformadas acabam por não ser afetadas pela criação de Hefesto.
Nome do criador: Rpgista

Giróculos Arquitetônico (800 Pontos)
Requisitos para possuí-lo: Nenhum
Efeito: Antecessor do imponente Alvo Dumbledore na direção da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Armando Dippet se se consagrou como o diretor da escola britânica que deu seguimento à fama invejável da instituição, no transcorrer de seu legado. Um apaixonado assumido pela arquitetura intimista do castelo, Dippet, entre outros hobbies, possuía a específica peculiaridade de estudar a arquitetura de Hogwarts com mais afinco, além de caçar relíquias e “bugigangas” antigas, desenvolvendo um artefato mágico especial e único para isto. Batizado o artefato como “Giróculos Arquitetônico”, de Armando Dippet, o item nada mais é do que um óculos aparentemente trouxa, com uma haste reforçada e duas lentes de vidro, que foram encantadas, entre outras coisas, para possuírem a cor que o dono desejar. Além disso, o giróculos foi encantado pelo próprio Diretor, perito em Feitiços e em Transfiguração, para que aumentasse em até três vezes o campo de visão de seu usuário, o privilegiando com a possibilidade de avisar detalhes ocultos na arquitetura de Hogwarts – isto é, incluindo a possível descoberta até de passagens secretas criadas desde a fundação do castelo, ou mesmo objetos reluzentes e camuflados em meio a paisagem. Muito cuidadoso com a sua criação, o imponente diretor ainda impregnou o artefato com poderosos encantamentos anti-roubo e de ocultação, o que faz com que apenas o seu atual – e até então desconhecido proprietário – possa usufruir a belprazer do item. Quanto à sua localização, todavia, o fato é que, após Armando Dippet ser considerado culpado perante o primeiro acontecimento envolvendo a Câmara Secreta, o diretor tratou de esconder dentro da própria propriedade escolar, o giróculos, porventura para que mais o ninguém o encontrasse e desvendasse os segredos de Hogwarts. Mal suspeitava o diretor de que muitos anos mais tarde o seu precioso artefato seria encontrado por um aluno da Sonserina, chamado Domic Sumptock, tão apaixonado pelos segredos da escola quanto ele próprio.
Considerações do autor: O giróculos oferece ao seu utilizador uma visão mais privilegiada do que vê em sua volta, como se aumentasse o campo de visão em até duas vezes (quatro quadrados). Além disso, permite encontrar com mais facilidade detalhes ocultos, como passagens secretas e/ou túneis ocultos, entretanto sem denunciar sua verdadeira 
localização; apenas auxilia para uma percepção mais fácil. O malefício é que o giróculos, por se tratar de um artefato muito antigo, perdeu um pouco de seu poderio, transferindo ao usuário uma espécie de cansaço duradouro, dependendo da quantidade de minutos a ser utilizado pelo usuário.

Serpenticídio (900 Pontos)

Requisitos para possuí-lo: Nenhum
Efeito: Datando da antiga Mesopotâmia, o Serpenticídio nasceu com a ideia de um pobre camponês babilônio. Isolado da cidade Uruk, Idonis sofria com a praga em suas plantações, o que o levou a recorrer a vários métodos, mas todos ineficazes. Numa manhã aleatória, se surpreendeu com o fato de que uma serpente devorava os insetos por sua plantação, mas que uma só não seria o suficiente. Sendo um ofidioglota nato mas sem saber da habilidade, Idonis estabeleceu um trato com aquela única cobra, deixando com que ela, assim como suas semelhantes transitassem por sua propriedade. Aquelas serpentes que transitavam as plantações tinham algo diferente em comparação aos ofídios comuns, eram de alguma forma encantadas magicamente – trabalho de um bruxo desconhecido que realizava experimentos acadêmicos com animais. Certo dia Idonis presenciou um fenômeno antes nunca visto, aqueles répteis se amontoavam uns sobre os outros, entrelaçando-se gradativamente, abandonando a forma física até assumir a forma de um cajado, do qual fora nomeado de Serpenticídio. Quando seus serviços eram requisitados, seu extenso corpo era dividido em cinco cobras que atendiam ao chamado de seu dono, Idonis, além de servir como um canalizador nato de magia. Com o passar do tempo, o velho camponês morreu e sua fazenda foi substituída por um colossal zigurate. Quanto ao Serpentícidio, após muito passar pelas mãos de comerciantes, foi parar nas mãos de um homem chamado Moisés, muito comum na religião predominante entre os trouxas, e, com ele foi enterrado. Hoje, por causa de efeitos dos fenômenos geográficos, estima-se que o cajado esteja no fundo do Golfo Persa.
Ursinho Teddy (5000 Pontos)
Em meados dos anos 40, havia um bruxo conhecido por seu amor e bondade, o que muitos não sabiam era que assim como bondoso era ambicioso e poderoso. Teve um neto que amava demais, Timmy, ele teve uma doença quando criança que nem mesmo o bruxo mais poderoso da época com seus conhecimentos em poções e feitiço conseguiu curar.
O amor do bruxo por seu neto era tão forte que ele resolveu realizar um ritual antigo para conter a alma de seu neto. Em uma noite de dias das bruxas ele desenhou, moldou, e criou com suas próprias mãos um urso para Timmy, a este foi dado o nome de Teddy... Naquele mesmo dia ao terminar o ritual entregou o urso ao seu neto que demonstrou grande alegria, algumas noites depois o pequeno Timmy faleceu abraçado ao teddy.
Na noite seguinte, seu avô saberia se seu ritual teria efeito ou não pois era magia muito antiga. O bruxo passou a noite em claro com Teddy em seus braços, ele acabou cochilando e acordou com um toque macio em seu rosto.
Ouviu seu neto chamar por ele, ao abrir os olhos viu que seu neto estava em Teddy, viveram em companheirismo e parceria por anos e anos até a morte do grande bruxo.
Desde então Teddy tem vivido de geração em geração, acrescentando conhecimento e. Poder pois não deixará de ser um bruxo e hoje o mais fofo é temido, até mesmo os que não sabem ser descendentes ele descobre, por vezes quando a linhagem em que esta se acaba ele localiza um de seus descendentes e consegue voltar a suas raízes, sempre com fidelidade e companheirismo, ele consegue realizar feitiços, formar barreiras de proteção. O que muitos bruxos temem quando se tem o ursinho Teddy, é que nunca se sabe como a criança que o tem desaparece sem deixar vestígios, ao longo dos anos este fato se deu como mito.
Criador: Teka
Possuidores: Familia Bulstrode e descendentes
Armário Invisível. (900 Pontos)
Você terá um armário invisível e poderá abri-lo em qualquer lugar, com uma senha que poderá escolher. Pode guardar qualquer coisa nele. Retirando-as e colocando-as no ar, onde fica o armário.

 

''Rpgistas também podem criar relicários, só entrar em contato com a organização.''