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Azarações e contra-azarações

Azarações e contra-azarações

1º Ano
Feitiço do Corpo-Preso
Fórmula Mágica: '' Petrificus Totallus ''
Efeito: Deixa a vítima impossibilitada de realizar movimentos. É anulado com o
uso do Finite Incantatem e com o tempo (10 minutos).
Cor do Lampejo: Cinza.
Feitiço da Perna-Geléia
Fórmula Mágica: '' Locomotor Wibbly ''
Efeito: Causa um colapso nas pernas do oponente, descontrolando-as
Cor do Lampejo: Azulado
Azaração do Bloqueio de Pernas
Fórmula Mágica: '' Locomotor Mortis ''
Efeito: Faz com que os membros do alvo grudem-se em sua estrutura,
paralisando-o (duração de três minutos).
Cor do Lampejo: Avermelhado.
Azaração Espinhenta
Fórmula Mágica: '' Furnunculus ''
Efeito: Faz com que, no local atingido, cresçam furúnculos de vários tamanhos.
Apenas poções podem fazer com que esses furúnculos sumam.
Cor do Lampejo: Acinzentado, fosco.

Feitiço do Pé-Preso
Fórmula Mágica: '' Colloshoo ''
Efeito: Os pésdo opononente simplesmente se grudam com o chão,
impossibilitando de se mover
Cor do Lampejo: Esverdeado
Feitiço de Cócegas
Fórmula Mágica: '' Tintillando ''
Efeito: O adversário atingido é tomado por umaespécie de cócegas por todo o
corpo, e o mesmo de tanto risadas dar, acaba se enfraquecendo.
Cor do Lampejo: Púrpuro
Feitiço da Gagueira
Fórmula Mágica: '' Mimble Wimble ''
Efeito: O alvo atingido por este feitiço, fica imediatamente gago, sem conseguir
pronunciar quaisquer feitiços.
Cor do Lampejo: Rosado.
Azaração da Cara de Vampiro
Fórmula Mágica: '' Cara-de-Vampiro ''
Efeito: Faz com que os caninos do alvo se alonguem e, por isso, sua face lembra a
de um vampiro. Esta azaração é utilizada por bruxos que querem aterrorizar trouxas e
muitas vezes faz com que estes acreditem que vampiros são. É uma variação do
Densaugeo. Só que controlada. Um Reducio bem utilizado faz com que os dentes
voltem ao tamanho normal. É melhor pedir para a enfermeira fazer.
Cor do Lampejo: Roxo.

Azaração da Diarréia
Fórmula Mágica: '' Atordous Stomacus ''
Efeito: O alvo atingido por este feitiço, é tomado por uma dor de barriga
extremamente poderosa, levando-o a defecar por várias horas.
Cor do Lampejo: Marrom

Azaração do Tropeço
Fórmula Mágica: '' Desiquilibrum ''
Efeito: Se for lançado contra aspernas do alvo, o faz perder o equilibrio. Do
contrário, não mostrará efeito.
Cor do Lampejo: Dourado.
Azaração do Macaco
Fórmula Mágica: '' Simius Voluntas ''
Efeito: Quem é atingido por esta fica com uma incessante vontade de comer
bananas. Mas não são poucas. É preciso comer pelo menos umas 6 ou 7 bananas para
a pessoa se saciar. O Finite Incantatém finaliza este feitiço, mas nem sempre a pessoa
percebe que o recebeu para poder anulá-lo e vai comer as sete bananas.
Cor do Lampejo: Amarelo.
Azaração da Pele-Suja
Fórmula Mágica: '' Verugs ''
Efeito: Faz nascerem verrugas/espinhas no rosto do adversário. Para cancelar seu
efeito, é necessário usar o feitiço "Limpar". Finite não tem efeito.
Cor do Lampejo: Amarelado.

2º Ano
Azaração do Besouro Indesejado
Fórmula Mágica: '' Besus Nasus ''
Efeito: Faz com que pequenos besouros saiam do nariz da vítima por um minuto
inteiro. Finite não acaba com seu efeito.
Cor do Lampejo: Acinzentado.
Azaração Kyliana
Fórmula Mágica: '' Bigodius Engorgius ''
Efeito: Fazcom que os pelos abaixo do nariz cresçam de maneira descomunal.
(Faz os bigodes crescerem). O feitiço só para de crescer quando os bigodes atingiram a
cintura da pessoa. O Finite não faz os bigodes diminuírem. Podem ser cortados, caírem
através de poção, arrancados de maneira brutal.
Cor do Lampejo: Amarelado.
Azaração da Regurgitação de Lesmas
Fórmula Mágica: '' Cara-de-Lesma ''
Efeito: Faz com que o alvo regurgite lesmas. Finite não para o efeito da azaração,
o único jeito de finalizá-la é fazer com que a vítima vomite todas as lesmas.
Cor do Lampejo: Verde.
Azaração dos dentes
Fórmula Mágica: '' Desaugeo ''
Efeito: Se atingido APENAS no rosto, faz com que os dentes do alvo cresçam
absurdamente. Do contrário, não induz efeito algum.
Cor do Lampejo: Amarelado.

Azaração Pega-Bobo
Fórmula Mágica: '' Embolotus ''
Efeito: Quando atingido apenas nos pés do alvo, seuscadarços amarram-se um
no outro, fazendo com que a vítima fique imóvel ou caia.
Cor do Lampejo: Esbranquiçado.

Azaração do Impedimento
Fórmula Mágica: '' Impedimenta ''
Efeito: Faz com que o alvo seja paralisado totalmente momentaneamente (um
minuto).
Cor do Lampejo: Avermelhado.
Tipo: Impactante/Efeito.
Azaração das Orelhas
Fórmula Mágica: '' Orelhuddus ''
Efeito: Faz com que as orelhas do alvo cresçam descontroladamente. Finite cessa
o efeito, mas deixa as orelhas do tamanho em que elas foram aumentadas (o tamanho
diminui em dois ou três dias).
Cor do Lampejo: Amarelado.
Azaração do Bafo de Pimenta
Fórmula Mágica: '' Pimentatus ''
Efeito: A boca do alvo parece estar pegando fogo de tão ardida que fica. É o
mesmo efeito de morder quatro pimentas malaguetas inteiras, e terminar mordendo
pimenta branca. Provavelmente fará também seus olhos lacrimejarem. Bruxos de
maior experiência conseguem fazer o alvo largar pequenas labaredas de fogo. O efeito
da azaração só cessa quando água corrente passar pela boca do bruxo por pelo menos
três minutos. Este feitiço não interfere diretamente na fala. Poções analgésicas e
curativas também têm efeito.
Cor do Lampejo: Avermelhado.

Azaração da Boca Seca
Fórmula Mágica: '' Palatus Arenus ''
Efeito: Deixa a boca do alvo extremamente ressecada. A pessoa perde a
capacidade de sentir gostos. Uma sede tremenda chega até o bruxo. Basta matar a
sede para o efeito da azaração desaparecer.
Cor do Lampejo: Vermelho.

Azaração do Riso
Fórmula Mágica: '' Rictumsempra ''
Efeito: Faz com que o alvo dê várias risadas, gargalhadas sem parar. Pode ser
desfeito com Finite, porém, se não for desfeito logo, pode fazer o alvo desmaiar por
falta de ar de tanto rir.
Cor do Lampejo: Laranja.

Azaração Coachante
Fórmula Mágica: '' Sapus Papus ''
Efeito: O pescoço (papada) da pessoa cresce e fica abaloada, lembrando muito
um sapo gordo. Quando a pessoa fala, sua voz é engrossada e a papada emite um som
coaxante. Finite cessa o efeito.
Cor do Lampejo: Esverdeado

Azaração do Trampolin
Fórmula Mágica: '' Saltus Multiplus ''
Efeito: Feitiço semelhante ao Tarantallegra, que faz os pés se moverem
incessantemente. Este feitiço, porém, faz os joelhos se flexionarem, de maneira que o
alvo fique dando saltos incessantes, altos e baixos, sem um controle total da direção
em que se salta. Finite resolve. Petrificus Totalus também.
Cor do Lampejo: Amarelado.
 
Azaração da Língua-Presa
Fórmula Mágica: '' Travalingua ''
Efeito: Faz com que a língua do alvo grude no céu da boca por apenas trinta
segundos, impossibilitando-o de falar algo. Muito utilizado em duelos.
Cor do Lampejo: Prateado.

Azaração do Pé-de-Valsa
Fórmula Mágica: '' Tarantallegra ''
Efeito: Faz a vítima começar a dançarsem parar. Para resolver esta azaração,
basta usar Finite Incantatem. É engraçado para deixar todos dançando sem parar em
festas, onde na maioria das vezes não estão com a varinha e não conseguirão desfazer
a azaração.
Cor do Lampejo: Avermelhado.

Azaração Dedos-de-Geléia
Formula Mágica: '' Fingotor Wibbly ''
Efeito: Esta azaração posseui o efeito de transformar/amolecer os dedos de
quem a receber, ficando parecido com uma geléia.
Cor do Lampejo: Vermelho-Escuro

3º Ano
Azaração do Burro
Fórmula Mágica: '' Burricus Incantatem ''
Efeito: Se acertado no tórax ou testa do alvo, as orelhas deste começa a ficar
escuras e longas como as de um burro, além de um rabo ser criado em seu bumbum.
Cor do Lampejo: Amarelado.
Azaração da Coceira Infernal
Fórmula Mágica: '' Cocerus ''
Efeito: Faz com que o alvo sinta uma terrível coceira no local atingido pelo
lampejo.
Cor do Lampejo: Amarelado.
Azaração do Jato de Sabão
Fórmula Mágica: '' Escorrego ''
Efeito: Faz com que um jato de água com sabão seja conjurado, podendo causar
escorregões do alvo se atingido no chão.
Cor do Lampejo: Não possui.
Azaração da Folhagem
Fórmula Mágica: '' Florus Orelhis ''
Efeito: Faz com que folhas esverdeadas nasçam das orelhas do alvo. O feitiço é
controlável, portanto você pode conjurar qualquer tipo de planta CONFORME A
EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA PELOS ANOS (não tente criar um cacho de uvas da orelha do
alvo no terceiro ano. Você conseguirá apenas criar algumas folhagens).
Cor do Lampejo: Esverdeado
Azaração da Unha do Pé
Fórmula Mágica: '' Garranchus ''
Efeito: Faz com que as unhas do pé do alvo cresçam assustadoramente.
Cor do Lampejo: Amarelado.
Azaração da Cachoeira
Fórmula Mágica: '' Mictoris ''
Efeito: Faz com que a bexiga da vítima esvazie involuntariamente (até o quinto
ano produz-se apenas uma vontade intensa de se urinar).
Cor do Lampejo: Amarelado.
Azaração do Nariz-Esponja
Fórmula Mágica: '' Nasus Spongifus ''
Efeito: Fazcom que o nariz da pessoa inche um poucoe fique todo poroso, com
aspecto feio e amolecido,lembrando muito uma esponja do mar. Finite faz o nariz
voltar ao normal, mas não completamente. Continua ainda cheio de buraquinhos, que
só desaparecem quando tomada a poção correta.
Cor do Lampejo: Roxo.
Azaração da Maria-Fumaça
Fórmula Mágica: '' Orechius Fumus ''
Efeito: Fazcom que as orelhas do bruxo comecem a soltar fumaça
descontroladamente. Finite cessa o efeito da azaração.
Cor do Lampejo: Cinza.
Azaração da Monocelha
Fórmula Mágica: '' Vultum Capilarius ''
Efeito: Seo lampejo acertar diretamente qualquer parte do rosto da vítima, as
sobrancelhas da mesma começarão a crescer absurdamente, atrapalhando sua visão.
As sobrancelhas podem crescer até 2m, de acordo com a potência do feitiço.
Cor do Lampejo: Roxo.
4º Ano
Azaração do Jiló Surpresa
Fórmula Mágica: '' Bocaporta ''
Efeito: Um gosto horrível de Jiló misturado comfezesde burro vêm à boca da
pessoa. Pode causar ânsias de vômito e até vômito. Variações dessa azaração podem
surgir até mesmo que saia um bafo medonho da boca da pessoa. OFinite faz com que
o gosto desapareça, mas o mal-hálito não. São necessárias poções de cura ou poções
de hálito fresco ou poções de limpeza bucal para eliminar todo o processo.
Cor do Lampejo: Laranja.
Azaração do Puxão de Cueca
Fórmula Mágica: '' Cuecatius ''
Efeito: Fazcom que a cueca/calcinha da vítima se prenda em um gancho
imaginário que a levanta pela parte traseira, resultando em um cuecão. Apenas bruxos
avançados conseguem fazer com que o feitiço avance de um puxão na cueca para
coisas mais violentas.
Cor do Lampejo: Branco.
Azaração da Galinha
Fórmula Mágica: '' Galinus Aspectum ''
Efeito: Faz com que penas cresçam no local atingido. O feitiço cobre apenas uma
superfície. Ou seja, se pegar no braço, seu braço ficará com penas. Sepegar no rosto,
seu rosto, se pegar nos pés, seus pés.
Cor do Lampejo: Branco.
Azaração para Esticar os Lábios
Fórmula Mágica: '' Labius Lexticus ''
Efeito: Oslábios da vítima são consideravelmente esticados para oslados, dando
efeito de “cara-de-palhaço”. Pode ser revertido por feiticeiros experientes com o Finite
Incantátem.
Cor do Lampejo: Amarelado.
Azaração da Cabeça-de-Abóbora
Fórmula Mágica: '' Melofors ''
Efeito: Conjura, instantaneamente, uma grande abóbora vazia na cabeça do alvo,
seja humano ou criatura. Lembrando que algumas criaturas tem cabeças grandes
demais para caberem em uma abóbora. Ao contrário dos outros feitiços conjuratórios,
esse pode ser defendido com Protego, uma vez que possua lampejo. A abóbora só será
conjurada quando o lampejo acertar a cabeça de alguém. Se atingiroutro local do
corpo, nada acontece.
Cor do Lampejo: Laranja.
Azaração Unha-Podre
Fórmula Mágica: '' Potrus Manus ''
Efeito: Fazcom que asunhas do alvo cresçam um pouco e fiquem podres,
esverdeadas, enegrecidas e exalem mal-cheiro. Finite não funciona. Apenas poções de
limpeza e cura.
Cor do Lampejo: Azulado.
 
5º Ano
Azaração do Umbigo Cospidor
Fórmula Mágica: '' Belius Potrus ''
Efeito: Faz com que do umbigo do alvo comecema sair bolas de pelo e cera
nojentas e fétidas. O umbigo treme e cospe uma bola de pêlo a cada cinco minutos.
Esta azaração dura quarenta minutos cuspindo bolas nojentas. Não pode cessar o
efeito. É necessário esperar que todas as bolas de pêlo saiam.
Cor do Lampejo: Marrom.
Azaração da Testa-de-Bode
Fórmula Mágica: '' Corneo Frontis ''
Efeito: Faz com que pequenos chifrinhos nasçam na testa do atingido. Os chifres
são razoavelmente dolorosos quando nascem. Finite Incantatem resolve o problema,
mas fica com duas pequenas verrugas. São necessárias poções de descalcificação para
que a testa volte à forma normal. Com controle avançado do feitiço(6º) é possível
começar a escolher o chifre de qual animal nasce na pessoa.
Cor do Lampejo: Cinza.
Azaração Desidratante
Fórmula Mágica: '' Desidrato ''
Efeito: Desidrata determinada superfície do corpo, deixando a pele seca, com a
aparência velha e enrugada. Pode ser também utilizado em frutas e alimentos. O
feitiço Finite finaliza ou boas doses de água.
Cor do Lampejo: Prateado.
Azaração do Escalpo Instântaneo
Fórmula Mágica: '' Escalpelarius Totalus ''
Efeito: Arranca parte do couro cabeludo da vítima, junto com cabelo. É uma
azaração muito violenta, utilizada por bruxos indígenas norte-americanos na época da
colonização. A azaração é dolorida pois o escalpo é duro e rápido. Não sangra. Não
pode ser revertido com Finite.
São necessárias boas doses de poção para crescer cabelo pararestaurar o couro
cabeludo.
Cor do Lampejo: Dourado.
Azaração da Língua de Espinhos
Fórmula Mágica: '' Pontalíngua ''
Efeito: A língua do bruxo incha levemente e cobre-se de espinhos, podendo
causar dor se a língua for muito mexida dentro da boca do bruxo. Finite Incantatém
cessa o feitiço ou poções específicas.
Cor do Lampejo: Avermelhado.
Azaração para Vomitar Ratos
Fórmula Mágica: '' Ratum Expulsio ''
Efeito: A pessoa começa a vomitar ratos pela boca. É uma azaração muito
semelhante a “cara-de-lesma”, só que mais nojenta porque a pessoa sente um rato
vivo e peludo subindo por sua garganta e saltando de sua boca. Dura 10 minutos
vomitandoratos a cada40 segundos. Finite não resolve, diminui o tempo para três
minutos. Apenas passados dez minutos vomitando ratos a pessoa para de vomitá-los.
Cor do Lampejo: Cinza.
Azaração Olho-de-Panda
Fórmula Mágica: '' Socare Pandus Maxima ''
Efeito: Esta azaração causa uma pancada nos olhos da pessoa, mas seu principal
efeito é que os olhos ficam circulados por duas grandes manchas-roxas por pelo menos
quinze minutos antes que possa ser revertida. As manchas são tão grandes e
profundas que fazem lembrar um panda. Finite não funciona. A poção de cura só vai
funcionar depois que a pessoa ficou quinze minutos com os olhos inchados e com
forma de panda.
Cor do Lampejo: Roxo.

6º Ano
Azaração Incandescente
Fórmula Mágica: '' Inflamare Corpus ''
Efeito: O alvo sente calor. Quanto mais especializado o bruxo, mais insuportável
será o calor. Bruxos formados, avançados, conseguem fazer comque os bruxos-alvo
sintam como se estivessem queimando vivos. Pode ser considerado tortura utilizar
esta azaração neste nível. O feitiço Finite faz com que o feitiço desapareça.
Cor do Lampejo: Laranja.

7º Ano
Azaração Ferreteante
Fórmula Mágica: '' Impregno ''
Efeito: Desfigura o rosto da vítima, o deixando totalmente diferente
Cor do Lampejo: Transparente