Criar um Site Grátis Fantástico

Livro de Poções - Capitulo II

Livro de Poções - Capitulo II

CAPÍTULO II 
Reconhecendo Ferramentas​

Sumário

I. Utensílios utilizados no preparo
II. Lista de ingredientes (plantas)
III. Lista de ingredientes (animais e outros)

I. Utensílios utilizados no preparo de poções

   Para o preparo de uma poção, são necessárias várias ferramentas, cada uma com sua devida tarefa para que tudo que seja realizado e o preparo da poção possa ser feito com sucesso e precisão. As ferramentas estão dispostas abaixo.
  1. Balança: A balança é usada para pesar ingredientes de forma precisa, para que o erro na quantidade não atinja uma margem acima da pedida, assim, não causando alteração da poção.
  2. Caldeirão: Ferramenta que não pode faltar! É nele onde a química dos ingredientes acontece para que a poção seja feita.
  3. Coador: Usado para separar sólido de liquido, ou então separar as impurezas.
  4. Colher: Usado para manipular ingredientes ou mexer a poção.
  5. Concha: Usada para retirar amostras da poção (geralmente colocando-as em frascos).
  6. Conta-Gotas: Serve para ter a precisão na quantidade de um liquido qual o uso deve ser em pequena quantidade, para não causarem alterações na poção.
  7. Copo Graduado: Também usado com muita precisão para medir quantidades maiores de líquidos, e também homogeneizar substâncias.
  8. Faca: Este serve para separar os ingredientes em partes menores para que a reação ocorra mais rapidamente ou então para ter a quantidade ideal pedida. Esta também serve, quando usada a sua costa, para liberar líquidos do ingrediente.
  9.  Frasco: Usado para a coleta das poções, para análises, armazenamento ou uso da mesma.
  10. Funil: Ajuda na colocação da poção no frasco, para que este não seja derramado (desperdiçado).
  11. Pilão: Serve para reduzir o ingrediente a pó, o amassando, assim reduzindo sua matéria e facilitando a dissolução do mesmo.
  12. Recipiente: É um pote usado para misturar os ingredientes antes de colocá-los na poção. Tendo assim seu tratamento adequado.
   O material também influencia no efeito da poção, pois quanto menos reativo, melhor para não contaminar os ingredientes reagindo com eles. O ouro é melhor que latão, pois o ouro reage menos com os ingredientes que o latão.
   Existem as devidas proteções no preparo de uma poção, o uso de luvas para o trabalho com plantas, as quais podem ser prejudiciais à pele, consequentemente para a saúde, ou então para demais ingredientes, aos quais apela a vaidade. Máscaras para plantas e substâncias que não devem ser inaladas por causarem diferentes reações no sistema nervoso, ou até mesmo envenenamentos. Óculos de proteção por conta de ácidos, para que não caiam nos olhos, ou no trabalho com substâncias voláteis, ou ainda outras coisas que possam ter contato com os olhos.
II.  LISTA DE Ingredientes (plantas)
  Obviamente, para o preparo das poções, são necessários os ingredientes. Antes que comecem a prepará-las, porém, devem conhecer o que nelas são adicionadas. É necessário entender uma poção, o porquê dos seus efeitos, e por que os ingredientes às vezes têm seus efeitos distintos em diferentes poções.
   Começaremos a estudar as plantas, por serem algo talvez mais simples que outros tipos de ingredientes.
  1. Abóbora: Usada em poções simples, geralmente para fazer bebidas. Sua função, como uma fruta não mágica, é melhorar o paladar, amenizar gosto, já que esta não reage tanto à poção.
  2. Acônito Lapelo: Planta extremamente venenosa, podendo causar a morte se ingerida. Esta se diferencia da sua irmã (licoctono), pois causa a euforia exagerada, podendo por vezes causar a morte após essa, ou então matar rapidamente, porém isso se for ingerida sozinha. Durante o  preparo de uma poção, para que seu efeito seja mais distinto, ela causa a grande euforia, colapsos, ao ser misturada com a pedra da lua, pode causar estresse, tristeza e depressão. O  acônito lapelo é usado em poções como Deforma, Veritaserum, Mata-Cão, entre outras. E em cada uma, produz um efeito diferente, por causa da mistura dos ingredientes. O lapelo, ao ser inalado sozinho, causa dores horríveis, levanto a morte em minutos, no preparo da poção Deforma ele continua a causar dor ao inalar a poção, porém as misturas dos ingredientes conseguem esconder esse efeito.
  3. Acônito Licoctono: Dos dois acônitos, este é o mais forte, tanto que ele não consegue ser enganado totalmente pela pedra da lua. Este acônito tem o efeito de acalmar, relaxamento, é como uma droga depressora, porém se ingerido sozinho, dopa a pessoa por completo, causando a morte da pessoa, que aparentemente parece ser natural. Os dois acônitos juntos dão incômodo a pessoa, porém ao preparo da poção, esse efeito em conjunto pode mudar, como por exemplo na poção Veritaserum, serve para dar incômodo a pessoa, mas isso, só por causa do preparo da poção, que como sendo ritual, as palavras têm total poder sobre os ingredientes, então o licoctono em vez de acalmar a pessoa, acalma no sentido da poção, então nesta poção, ela acalma a morte, mas tal complexidade não pode ser dita aqui.
  4. Aliquente: Uma planta que causa histeria. O efeito dela pode ser retardado, causando delírios na pessoa, consequentemente não a deixando pensar direito, e a confundindo, como na Veritaserum, onde as folhas de aliquente são usadas. Este ingrediente nesta poção causa uma confusão na pessoa, então mais um motivo para ela se perder, não conseguir pensar, e acabar revelando o que lhe perguntando.
  5. Arruda: Planta usada em simples poções. Serve como um ajudante parassimpático, acalmando a pessoa, e até podendo fazer desacelerar os batimentos cardíacos após o susto ou acontecido (utilizada mais em chás).
  6. Asfódelo: Esta planta é relacionada a vida após a morte. Seus efeitos são parecidos com essa relação, podendo ser usada em poções de curas, ou então remédios. Serve também para alucinar a pessoa ou dopá-la, para que durma. E como outros ingredientes, tem sua reação junto a outro, mudada, então causando um efeito diferente.
  7. Beladona: É uma planta extremamente venenosa, causando a morte se ingerida, porém não há esse perigo na maioria das poções, já que a beladona segue o que o ingrediente mais poderoso da poção faz, assim reforçando seu efeito. Muitos pensam que então não é necessário, mas se as tem, é porque é sim, pois o efeito causado sozinho por tal ingrediente não é tão forte como deveria para a poção, então a beladona pode ser usada para ajudá-lo e reforçar.
  8.  Betônica: Planta usada para causar sonolência, é mais usada como um calmante para dormir. Em poções, geralmente é usada quando o efeito de sonolência não é tão pesado, e dependendo do modo que for preparada a poção, a betônica pode ser comparada ao pó de mico, fazendo com que partes do corpo fiquem vermelhas e comecem a coçar. 
  9. Botão-de-prata: planta medicinal, podendo curar pequenas doenças, ou então, pelo preparo da poção, ela cobre algum efeito perigoso, o ponderando.
  10. Bubotúbera: Planta que possui verrugas, que, quando espremidas, soltam um pus amarelado, cheirando fortemente a gasolina. Esse pus é chamado de baboteu cuting, que tem um poder de renovar as coisas, não renovar totalmente, mais melhorar, por exemplo, se passado na pele, tal irá aparecer vários tumores amarelados, porém, com o preparo da poção, o baboteu tem o poder de retirar espinhas e reparar a beleza na poção embelezadora. Mas em outras, depende muito da  reação do preparo da poção.
  11. Casca de Wiggentree: Sua casca pode curar gripes e fazer funcionar glândulas com problemas, ela também limpa o sangue, tirando suas impurezas.
  12. Cocleária: Planta que tem seu efeito para confundir, é uma planta poderosa, já que os outros ingredientes não têm tanta reação sobre ela, então ela podendo sempre exercer sua devida função. Se usada junto com um acônito lapelo, este será confundido em seu efeito, causando tipos delírios na pessoa. A pedra da lua ao ser misturada com a cocleária, muitas vezes é indagado o porquê, já que a pedra da lua faz o serviço todo, porém quem o diz, não conhece bem as coisas, já que a pedra da lua, reverte o efeito do ingrediente, enquanto a cocleária o confunde.
  13. Cumari: Planta estimulante, que usada em poções, serve para levantar o astral da pessoa, ou faz com que ela possa ficar acordada mais tempo. A cumari também é usada junta da cocleária para ser um estimulante sexual.
  14. Descurainia: Ela tem o efeito de amenizar o efeito da poção, assim não o deixando ter consequências que poderiam ser graves demais. A descurainia também serve para estimular a poção a ter um fim ao seu efeito (como na Polissuco, fazendo com que o efeito de transmutação tenha um tempo determinado).
  15. Ditamno: Fungo no qual ao ser usado pode curar cortes, fazendo até com que não se tenha cicatrizes. A poção mais complexa em que o ditamno é usado, se chamada rartiva, que pode acabar com o ferimento na hora, o curar, tirar as cicatrizes, e até repor partes do corpo perdidas.
  16. Guelricho: Planta que da guelras a quem as come, assim podendo respirar debaixo da água. Em poções seus efeitos são extremamente distintos dependendo da reação acontecida.
  17. Heléboro: É venenoso, e pode matar, na forma de pó, ele serve para a invisibilidade.
  18. Ligústica: Planta medicinal poderosa que, dependendo da forma da poção, pode causar grandes curas. É uma planta muito usada em chás também.
  19. Losna: Uma planta que serve para exagerar no efeito da poção, fazendo com que este seja maior e mais complexo.
  20. Menta: Usada para cobrir cheiros ruins de poções ou de certos ingredientes, serve também como ingrediente medicinal, curando certas coisas. Mas a principal função da menta é a de produzir euforia ou descanso.
  21. Moly: A flor de moly não tem muitas utilidades, porém serve para enfeitar poções rituais ou deixar a poção sem nenhum gosto ou cor. Uma função dela é trazer a felicidade, porém esta é trazida apenas em poções rituais, pela simbologia da planta, já que esta é muito bonita.
  22. Romã: Seu fruto em poções serve para fazer um tipo de doping na pessoa, fazendo com que ela fique mais resistente, forte, e consiga aguentar por mais tempo os problemas físicos. Pode ser usada também para relações sexuais, aumentando o tempo da atividade, devido ao comportamento do corpo causado pela romã.
  23. Sanguinária: Planta na qual pode produzir em vezes muito maiores o DNA da pessoa ou animal encontrado na poção. Geralmente é usada em poções rituais ou de transmutações.
  24. Tentáculos Venenosos: A semente desta planta asfixia a pessoa, deixando-a roxa, não causa a morte algumas vezes, porém a pessoa irá ficar com agonia e roxa para sempre senão utilizar tratamentos.
  25. Urtiga: As urtigas provocam ardor na pele se encostada, causando problemas sérios. Em poções elas são usadas como cura de pequenos problemas na pele.

II.  LISTA DE INGREDIENTES (ANIMAIS E OUTROS)

      Ainda no intuito do assunto anterior, daremos prosseguimento aqui ao estudo dos ingredientes utilizados nas poções, afinal, é de extrema importância que tenha-se conhecimento de outros tipos de ingredientes além daqueles que podem ser encontrados nas estufas da Escola. 
   Segue abaixo a lista de animais utilizados no preparo de poções.
  1. Baiacu: A carne do baiacu faz com que a pessoa vomite tudo que ela comeu, e após isso a excitação e fome começará, e a fará engordar cada vez mais com facilidade, porém, no preparo da poção, seu efeito pode ser modificado.
  2. Barrica de Iguana: É bom para a osteoporose, estimula o melhor funcionamento da hipófise, e dependendo do preparo da poção, pode curar aos poucos a doença de Alzheimer, epilepsia e mal de Parkinson.
  3. Bezoar: É uma pedra retirada do estômago da cabra, com aspecto de rim murcho, tem poder de curar envenenamentos. O bezoar é uma pedra extremamente rara, sendo difícil de achar e de preço na estratosfera.
  4. Bile de Tatu: Serve para curar overdose, ou dependendo do modo da preparação da poção, causar delírios, agitar a pessoa ou até mesmo deixá-la triste.
  5. Cérebro Imperial: Encontrado em Elemûreques, o cérebro imperial tem nas poções o poder de comandá-la, fazendo com que a pessoa perca seu controle total, assim, tendo só o do cérebro imperial encontrado na poção, chega a ser melhor que um Imperius, pois não há maneira de resistir, assim então dando maior complexidade e perfeição a poção. O cérebro imperial é um ingrediente muito precioso também nas poções rituais.
  6. Cerdas de porco-espinho: Têm o poder de curar furúnculos, olheiras, saliência no globo ocular, bócio endêmico, osteoporose e estimula a ocitocina. Este também tem o poder de fazer com que a poção dure um tempo indeterminado.
  7. Chifres de Arpéu: O arpéu é encontrado na região dos Alpes da Europa. Animal de grande porte, púrpuro-acinzentado e provido de corcova, o arpéu tem dois chifres muito longos e afiados. Seus chifres transformado em pó servem para fazer poções. O efeito deste é impedir o uso da magia, seja ela qual for. Logicamente há reversão, porém esta só é alcançada com o tempo se o pó do chifre for ingerido sozinho. São usados os pós dos chifres de arpéus também para impedir a magia em certos locais.
  8. Chifres de Bicórnio: Têm poder de curar diversas doenças, podendo curar até tumores dependendo do preparo da poção. Eles também servem para ampliar as probabilidades de transmutações, os chifres de bicórnio fazem com que a poção na qual estejam tenham uma perfeição, causando-a nesta uma aglomeração dos ingredientes, fazendo que a poção tenha mais efeito (usado geralmente para isso em poções complexas).
  9. Chifres de Unicórnio: Estes têm o poder de cura também, podendo renovar órgãos, fazer com que partes que não funcionava voltarem a funcionar (medula fraturada, por exemplo). É como se fosse uma célula-tronco, porém muito, muito mais eficiente. Só que estes chifres são raríssimos.
  10. Coração de Crocodilo: É usada em poções para causar equilíbrio emocional, muitas vezes deixando a pessoa brava ou com raiva, ou para acelerar a pessoa, e dependendo da formula da poção é um estimulante sexual. Usada com a pedra de Lua que tem um efeito um pouco mudando os ingredientes em que está junto, ele deixa a pessoa triste e desanimada.
  11. Escaravelho: Inseto que produz irritações na pele e ardências no corpo.
  12. Ferrão do Gira-Gira: O gira-gira é um inseto nativo da Austrália. Mede cerca de um centímetro e três milímetros, é azul-safira berrante. Sua velocidade é tão grande que ele raramente é percebido. Seu ferrão é usado em poções, e o efeito deste é de limpar o organismo da pessoa, ou então faz a matéria poder flutuar.
  13. Fígado de Dragão: Tem poder vital, utilizado para cura e rejuvenescimento.
  14. Fios de água-viva: Deixam as pessoas com alucinações e eufóricas, porém, os fios da água-viva limpam o corpo da pessoa, e curam doenças como infecções e pedras no rim, cura também cistos, e aumenta a reprodução de espermatozoides.
  15. Garras de Dragão: Serve para aumentar a inteligência de quem as utiliza.
  16. Jurnira: Substância encontrada nos olhos dos gigantes, ela tem o poder de fazer com que células se reproduzam rapidamente. Ajuda no processo de cicatrização e também é boa para o tratamento de pessoas que sofreram de overdose.
  17. Lagarta: Tem o efeito de reduzir ou aumentar o tamanho das coisas.
  18. Lesmas: São usadas para a cura de furúnculos, e serve também para atrasar a mente, fazendo com que o número de sinapses cerebrais diminua.
  19. Muco de Verme-Cego: Serve para engrossar poções.
  20. Olhos secos de besouro: O efeito destes é fazer com que o processo de algo em nosso corpo seja mais rápido (ex.: é usado na poção de envelhecer).
  21. Oode: Inseto que tem poder anestésico.
  22. Ovos de fada mordente: Causa alucinações, desmaios, dores no corpo e se não for remediado pode causar morte.
  23. Ovos de Farosutil: Estimula a agilidade mental.
  24. Pedra da Lua: Pode possuir várias cores, e é empregado no equilíbrio emocional. O principal uso da pedra da lua é reverter os efeitos do ingrediente com a qual é combinada.
  25. Pele de Ararambóia: Causa deformações na pele e cabelos. Na poção Polissuco, junto com a sanguinária, ela faz com o DNA de quem a ingere reproduza a mesma aparência da parte do corpo da pessoa, na qual o usuário da poção deseja transformar-se. Ararambóia é uma cobra originária da Amazônia
  26. Pelo de Unicórnio: Melhoram muito a capacidade mágica (momentâneo). É bom para a memória e aumenta a capacidade mental. Suas funções podem ser distintas de acordo com a poção em que é utilizado.
  27. Pena de dedo-duro: O dedo-duro (encontrável ao norte da Europa e nas Américas) é uma minúscula ave azul, toda sarapintada, que se alimenta de pequenos insetos. Não produz som algum até a hora de morrer quando deixa escapar um grito longo formado por todos os sons que ouviu durante a vida, regurgitados de trás para frente. Suas penas, pela magia no qual se encontra na ave, fazem com que ela seja boa para a memória, tanto no intuito de fazer esquecer ou lembrar-se de algo, e no melhoramento de tal. A pena pode ser usada em algumas poções que tenham o intuito de controlar quem a ingere.
  28. Presa de cobra: Tem o poder de curar furúnculos, fazer os ossos crescerem, e moderar o nível de glicose no sangue.
  29. Rabo do Murtisco: O murtisco é um animal semelhante a um rato encontrado nas áreas litorâneas da Grã-Bretanha. Tem uma saliência nas costas que lembra uma anêmona-do-mar. Quando essa pseudoflor saliente é ingerida em conserva produz resistência a feitiços e azarações.
  30. Sangue de Salamandra: O sangue deste animal tem poder curativo e restaurador.
  31. Sangue de Unicórnio: Como um elixir, ele prolonga a vida, protegendo de doenças, consequentemente não deixando a velhice chegar precocemente. Devido ao poder mágico existente no unicórnio, ao tocar os lábios de quem o ingere, o sangue amaldiçoa a pessoa. Esta maldição gera não somente azar, como também deforma a aparência aos poucos.
  32. Sanguessuga: Faz o excremento humano sair de forma mais rápida e em forma de suor ou urina, e também causa ardências no corpo.
  33. Secreção de Bandinho: É usado para a limpeza mágica, e também tem o poder de reduzir parcialmente as sinapses cerebrais.
  34. Secreção de Besoura-da-Melancolia: Ajuda a acalmar, relaxa os músculos, estimula a fome e a sede, utilizada ainda como um excelente anestésico e no tratamento de cáries.