Criar uma Loja Virtual Grátis

Poções Medicinais

Poções Medicinais

 

Poções aos quais os fins são geralmente medicinais mais conhecidas serão listadas na lista abaixo, depois voce vera Igredientes de poções que possuem alguma magica de cura.Poções de curas são tão eficientes quanto feitiços em cura, embora as poções levem mais tempo para serem feitas e é sempre bom ter um kit completo de cada uma caso haja algum acidente grave inesperado.

Homobolhus:
Ao beber esta poção, uma enorme bolha se cria em volta da pessoa, assim ele poderá mergulhar em grandes profundidades, sem precisar se preocupar com a respiração nem com os seres que existirem na água, pois a bolha o protegerá de tudo isso. A bolha não estoura automaticamente, só com o feitiço ESTORUS. Ela foi inventada pela alquimista Elladora Ketteridge.
 
Apimentada:
Esta poção serve para curar resfriados comuns e foi inventada pelo alquimista Glover Hipworth.
Ingredientes:
1 pimenta verde e pequena
300ml de sangue de salamandra
12 escamas de kappa
Uma pitada de pêlos do rabo de erumpente (ingrediente muito raro)
Modod de preparo:
Primeiro despeje o sangue de salamandra no caldeirão e mexa-o por alguns segundos, até esquentar. Depois despeje a pimenta e as escamas mexendo-as até a cor da poção mudar para um lilás claro. Espere esfriar. Por último, acrescente os pêlos do rabo de erumpente e misturem a poção até que ela atinja um tom prateado. Coe a poção.
Modo de usar:
Após bebê-la, você estará curado do resfriado em menos de 10 minutos. A poção rende para duas pessoas.
 
Anti-Paixão: Esta poção quebra a paixão que há em você por um tempo, ou seja, você não fica apaixonado. Ela foi inventada pelo alquimista Guilherme Marques.
Ingredientes:
1 Colher de pó de Chifre de Bicórnio (ingrediente muito raro)
2 Presas de Serpentes
2 Olhos de Besouros
5 Dentes de Ratos
Modo e preparo:
Despeje no caldeirão o pó de Chifre de Bicórnio e as Presas de Serpente. Depois em outro recipiente lance o feitiço incêndio nos Olhos de Besouros e soque os dentes de Ratos, transformando-os em pó. Misture agora no caldeirão, o pó de chifre de bicórnio e as presas de serpente, mexendo-os até a poção atingir uma textura de farinha e uma tonalidade esverdeada.
'Modo de usar:'
A poção rende para três pessoas. Você deve misturar uma colher desta farinha, ao seu almoço, de preferência em amido, como por exemplo, o arroz. O efeito da poção rende por um dia.
Drenhose:
Poção muito útil para pessoas que estiverem com insônia ou indisposição na hora de dormir. Esta poção serve para dormir sem sonhar; ou seja, você dorme com mais rapidez, sem sonhos nem pesadelos. Ela foi inventada pela alquimista Emanuelle Durães Croft.
Ingredientes:
5 pêlos de Cavalo-do-lago
15 pêlos de urso polar (retirados na temporada de hibernação)
2 gotas de veneno de Seringa
1/2 litro de leite
Modo de preparo:
Primeiro despeje o leite no caldeirão e mexa-o até ferver. Depois despeje as gotas de veneno de Seringa misturando a poção, até a cor da poção mudar para um cinza escuro. Acrescente agora os pêlos de Cavalo-do-lago e os pêlos de urso polar, então a poção atingirá um cinza bastante claro. Espere esfriar.
Modo de usar:
Por último, coe a poção e ela estará pronta para uso. A poção rende para duas pessoas. Deve-se bebê-la e em menos de dez minutos cairá em sono profundo e só despertar-se-á após doze horas de sono, isso se ninguém a acordar antes.
Poção Hidratante:
Esta poção serve como cura para a desidratação, além de ter um delicioso sabor e de sempre ser consumida gelada, ela concede a quem a bebe a vantagem de não sentir calor. Esta poção foi inventada pela alquimista Bru Stoker.
Ingredientes:
1/2 copo de sangue de seringas
1 colher de muco de sapo
2 punhadas de intestino de peixe picado (não é necessário matar o peixe, quando este morrer pegue seu intestino e mergulhe em um balde d'água e deixe lá por trinta minutos, depois retire e pique).
Modo de preparo:
Coloque o sangue de seringas no caldeirão e deixe-o ferver. Quando começar a borbulhar, jogue o muco de sapo e mexa por vinte segundos. Logo depois, jogue o intestino de peixe picado e deixe até este ser diluído. A primeira parte da poção está pronta. Agora, deixe esfriar em uma geladeira ou com algum feitiço congelante, transforme-o em sorvete ou picolé. Se a desidratação estiver num estado muito avançado, essa receita é somente para uma pessoa, caso contrário pode ser usado para duas (lembrando que nesse último caso a desidratação tem que estar num estado não muito avançado).
Poção Sacebak:
Esta poção serve como cura para dores de cabeça, sem mencionar o seu delicioso sabor de mel com limão. Esta poção foi inventada pela alquimista Natália Malfoy.
Ingredientes:
340ml de pus de Bubotúbera
1 gengibre descascado e picado
1/2 limão espremido
3 colheres de sopa de mel
Modo de preparo
Descasque o gengibre e pique-o em pequenos pedaços iguais. Junte no caldeirão, o gengibre e o pus de bubotúbera e misture por quinze minutos. Esprema o limão e logo em seguida adicione o mel. Misture tudo por mais 5 minutos. Após atingir uma consistência lisa (como uma calda de sorvete), apague o fogo e deixe descansando no caldeirão por 30 minutos...
Modo de usar:
Beba meio copo desta poção e logo após, beba um copo de água. Esta poção rende dois copos. A dor de cabeça irá sarar em dez minutos, nesse período procure ficar em repouso.
Poção Curabocal:
Esta poção serve como cura para doenças bucais, como o câncer bucal, e herpes. Esta poção foi inventada pela alquimista Cho Granger.
Ingredientes:
5 gotas de lágrimas de fênix
7 escamas de ararambóia
1/2 chifre de unicórnio moído
300ml de água
50ml de muco de verme gosmento
Modo de preparo:
Num caldeirão, despeje os 300ml de água, juntamente com as escamas de ararambóia. Quando a água ferver apague o fogo. A poção atingirá uma coloração verde abacate. Ponha o chifre de unicórnio moído e mexa durante 14 minutos com o fogo desligado. Acenda novamente o fogo, e ponha as gotas de lágrimas de fênix. Quando ferver, coe e misture o muco de verme gosmento com o que ficar no coador. A poção está pronta.
Modo de usar:
Os resultados começam a aparecer depois de três dias. A poção terá de ser bochechada numa noite de lua minguante.
Poção Simples de Cura:
Essa poção está presente em duas versões: a cura simples e a super cura. A cura simples é parecida com é Wiggenweld, sendo um pouco mais fraco, mas mesmo assim é ótima para restaurar o vigor de uma pessoa . Já a super cura, é mais eficaz para curar machucados difíceis de cicatrizar e curar pessoas exaustas.
Ingredientes
-500 ml de água
-100 g de chifre de unicórnio em pó
-350 g de acônito lapelo picado
Preparo
1)Ponha a água no caldeirão, despeje o acônito e ponha no fogo para cozinhar por 3 minutos.
2)Acrescente o pó de chifre de unicórnio, e mexa até a poção ficar verde limão e soltar uma fumaça prateada.
3)Coloque a poção no frasco.
Super poção de cura:
Ingredientes
-500 ml de água
-100 g de chifre de unicórnio em pó
-350 g de acônito lapelo picado
-200 g de pó de polvo
Preparo
1)Ponha a água no caldeirão, despeje o acônito e ponha no fogo para cozinhar por 3 minutos.
2)Acrescente o pó de polvo e mexa até a poção ficar roxa.
3)Jogue o pó de chifre de unicórnio, e mexa até a poção soltar uma fumaça prateada e ficar lilás.
4)Coloque a poção no frasco
Poção Wiggenweld:
Uma poção muito famosa de cura, pois aumenta o vigor da pessoa. Pode se assemelhar à Poção Simples e à Poção Revigorante. Ela fica pronta muito rápido e é de cor verde.
Ingredientes
- 500g de casca de Wiggentree em pó
- 500 ml Muco de Verme Cego
- 1 Infusão de Molly e Ditamno
Preparo 1)Prepare a infusão de Molly e Ditammo .
2)Coloque o muco de verme no caldeirão e acrescente a infusão.
3)Deixe cozinhar por 5 minutos.
4) Mexa bastante, até a poção ficar de cor prateada e começar a soltar faíscas.
5)Adicione a Casca de Wiggentre em pó.
Antídoto simples:
Ingredientes
- 500 ml de água
- 250g de pele de ararambóia picada
- 100g de acônito lapelo picado
- 100g de acônito licoctono picado
- 100g de suco de folhas frescas de erva-de-cobra
- 250g de bezoar em pó
- 250g losna picada
Preparo
1)Coloque a água no caldeirão e ponha no fogo.
2)Acrescente a pele de ararambóia picada, a losna, o acônito lapelo, o acônito licoctono e deixe cozinhar por 10 minutos.
3)Retire do fogo.
4)Mexa a poção para os ingredientes se misturarem. Nesse pontoi, a poção deve atingir uma cor marrom.
5)Devolva a poção ao fogo e acrescente o bezoar.
6)Quando a poção soltar uma fumaça ocre, está pronta.

Poção de Sono Simples:
Essa poção tem efeito de 1 hora de sono. Seu sabor é quase imperceptível.Não é muito classificada como poção de cura, mais aparece neste livro pois uma boa noite de sono pode sim ajudar na recuperação.
Ingredientes
- 1 litro de água
- 100g de beladona
- 100g de sanguinária
- 200g de garra de grifo em pó
- 100 ml de sangue de salamandra
- 8 gotas de xarope de heléboro
Preparo
1)Coloque a água no caldeirão até ferver.
2)Acrescente a sanguinária e a garra de grifo em pó.
3)Mexa a poção até ela ficar enegrecida.
4)Pare de mexer e acrescente o suco de salamandra.
5)Deixe a poção cozinhar por 3 minutos.
6)Retire a poção do fogo, despeje-a no recipiente, e coe ela devolta no caldeirão.
7)Leve o caldeirão ao fogo novamente, e despeje a beladona.
8)Acrescente as 8 gotas de xarope de heléboro. Nesse ponto , a poção vai ficar ocre. ( o professor dirá a cor de sua poção)
9)Mexa a poção uma vez no sentido horário e outra no anti-horário até que ela fique amarelo claro.(o professor dirá se ela está clareando)
10)Quando ela chegar no amarelo claro, é só engarrafá-la.

Poção Mata Cão:
É uma poção especifica para lobisomens ficarem conscientes e menos agressivos no período de transformação, entretanto não é uma cura para os mesmos. Esta poção foi inventada por Democles que era tio de Marcus Belly.
Ingredientes:
1 – meio caldeirão de pimenta vermelha, azeite e vinagre
2 – veneno de cascavel
3 – pele de ararambóia em pó
4 – sumo de sanguessuga
5 – dentes de um lobisomem
6 – 10 minhocas
Modo de Preparo:
Com o meio caldeirão de pimenta vermelha, azeite e vinagre, coloque o caldeirão no fogo até que o mesmo comece a ferver, após começar a fervura acrescente o veneno de cascavel, a pele de ararambóia em pó, o sumo de sanguessuga, os dentes de lobisomens e as 10 minhocas, os ingredientes devem ser colocados de acordo com a ordem para que não ocorra nenhum erro durante o preparo da poção, comece a mexer a poção ate que a mesma fique homogênea, após o estado homogêneo a poção já poderá ser usada.

Poção Fortificante:
É uma poção que serve para reabastecer as forças da pessoa, por isso é muito útil para pessoas cansadas ou que costumam ser muito preguiçosas, a diferença entre essa poção e a poção estimulante é de que não necessariamente o cansaço da pessoa pode ser causado por usar muitas magias, caso seja a poção estimulante é mais recomendada. Esta poção assim como a estimulante é muito usada em épocas de provas por estudantes que se sentem cansados demais para estudar ou simplesmente estejam com preguiça mas necessitam estudar, não sabe-se quem foi o inventor dessa poção.
Ingredientes:
1 – meio caldeirão com água
2 – suco de romã
3 – sangue de salamandra
Modo de Preparo:
Com a água no caldeirão deixe-a ferver, quando a fervura começar acrescente o suco de romã e o sangue de salamandra, deixando a substancia cozinhar durante 5 minutos, após isso a poção soltara uma fumaça turquesa, quando ela soltar essa fumaça tire o caldeirão do fogo e ela já estará pronta.

Poção Estimulante:
A poção estimulante é muito útil para bruxos(as) que precisam recarregar suas energias após um longo tempo fazendo magias, já que o efeito da poção é simplesmente estimular o poder do bruxo, a poção estimulante é uma das mais fáceis de serem feitas, além de ser útil no dia a dia de qualquer bruxo que use magia por muito tempo e também por estudantes em época de NOMs ou NIMs, já que os mesmos tem que treinar todos os feitiços aprendidos durante os outros anos de estudo. Existe um detalhe para esta poção que é só poder ser preparada em um caldeirão de cobre, seu inventor foi Glover Hipworth, que também inventou a cura para o resfriado comum.
Ingredientes:
1 – meio caldeirão com água
2 – chifre de bicórnio
3 – raiz de mandragora
Modo de Preparo:
Com a água no caldeirão adicione o chifre de bicórnio e a raiz de mandragora, acenda o caldeirão e comece a mexer a solução energicamente, quando a substancia começar a ferver deve-se esperar até que a poção fique homogênea, após isso a poção já poderá ser tomada.

Ingredientes de poções: São ingredientes que antes mesmo de estarem em poções ja tem algum poder de cura mesmo que seja pequeno.

 Bezoar – Classificação encontrada no estômago e intestino dos quadrúpedes, especialmente da cabra. Serve como antídoto de vários veneno

Fígado de Dragão – Tem poder vitalizador, utilizado em poções curadoras e rejuvenescedoras.
Oode – Gênero de insetos coleópteros carabídeos da Europa Ocidental. Suas antenas contêm uma substância capaz de anestesiar.